A-A+

Feriadão estimula retomada do turismo em Pernambuco

Litoral Sul e Fernando de Noronha são preferências para os viajantes no Dia das Crianças

Turismo retoma alto movimento em PE - Divulgação

O verão chegou de fato nos termômetros pernambucanos. A previsão para feriadão do Dia das Crianças já anuncia a intenção dos visitantes em incluir Pernambuco nos seus roteiros de viagem na retomada do turismo. Aliás, a previsão da taxa de ocupação hoteleira para o 12 de outubro é bastante animadora.

O destino com maior ocupação deve ser Ipojuca, que está com expectativa de média de 97% de utilização das suas vagas em hotéis e pousadas. O destino, aliás, é impulsionado por Porto de Galinhas, principal cartão-postal do município. Em seguida, vem o Cabo de Santo Agostinho, com 87% de média, também no Litoral Sul. Outro destino muito cobiçado pelos turistas neste feriadão é Fernando de Noronha, que deve operar com 85% de média.

Porto de GalinhasRetomada do turismo em Porto de Galinhas - Foto: Secom e Setur Ipojuca
Fernando de NoronhaFernando de Noronha - Foto: Divulgação

Leia Mais

Rodrigo Novaes traz ABAV Expo & Collab 2022 para Pernambuco

Na sequência da lista vêm dois destinos do Litoral Norte, Goiana e Igarassu, com 81,2% e 80%, respectivamente. Tamandaré completa a lista dos mais procurados e aparece com 70,4%. Os dados são provenientes de estudo realizado pelo setor de Pesquisa da Empetur.

“Com os protocolos de segurança e a flexibilização das atividades, Pernambuco tem atraído cada vez mais turistas para conhecer nossas belezas, principalmente no verão. Os destinos de sol e mar são os mais procurados neste feriado, mas o interior do Estado também segue em alta, o que comprova que, cada vez mais, as pessoas estão no ritmo do nosso Bora Pernambucar”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, citando o programa estadual de interiorização.

E não pense que os viajantes só procuram praia. Destinos no interior pernambucano também se destacaram na lista dos mais procurados. No ranking, aparecem Gravatá e Bonito, ambos no Agreste, com 78,3% e 75% de média de ocupação prevista, respectivamente.

Cachoeira em BonitoCachoeira em Bonito - Foto: Carlos Alencar/Divulgação

Saiba mais sobre esse assunto no Blog da Roberta Jungmann

Veja também

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)
Centro-oeste

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP
Susto

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP