Galo da Madrugada apresenta sua camisa oficial para 2022

O maior bloco de Carnaval do mundo ainda divulgou detalhes de seu desfile

Camisa oficial do Galo da Madrugada para 2022 - Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

No aguardo da liberação pelo Governo de Pernambuco, o Galo da Madrugada apresentou, nesta quarta-feira (24), sua camisa oficial para 2022. O maior bloco de Carnaval do mundo também revelou detalhes do desfile que poderá levar às ruas na próxima folia. Segundo o presidente do bloco, Rômulo Meneses, a expectativa é alta, mas ainda é preciso esperar um posicionamento oficial do Estado.

Sede do Galo da MadrugadaSede do Galo da Madrugada - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Mais uma vez, a camisa do Galo é assinada pelo xilogravurista pernambucano J. Borges. Aliás, o bloco repete o nome devido ao grande sucesso de 2020. A vestimenta, claro, traz estampada o tema do Carnaval de 2022, “Viva a Vida, Viva o Frevo”.

Camisa oficial do GaloCamisa oficial do Galo - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Camisa oficial do GaloCamisa oficial do Galo - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Leia Mais

Gracyanne B. recebe convidados para lançar camarote do Carnaval

Além disso, Rômulo Meneses também apresentou um pouco sobre os carros alegóricos do próximo desfile do Galo. Ao todo, serão seis carros. Para abrir o desfile, um carro convida os foliões para as festividades do Sábado de Zé Pereira. Aliás, a alegoria contará com 14 clarins, palhaços e outros personagens representando o Carnaval de Pernambuco. Outro destaque vai para os carros que reverenciam a vida e o frevo, motores da folia do bloco.

“O Galo surgiu para revitalizar o frevo no bairro de São José, então nada mais justo do que ter um carro alegórico trazendo referências ao frevo”, explicou Rômulo Meneses sobre a quinta alegoria que desfila pelo bloco em 2022. Além disso, o presidente do Galo também contou a importância do carro que reverencia a vida, principalmente diante da pandemia. “Nada mais justo do a gente dar um basta e dar um viva à vida. Recompor, restabelecer a vida, com bastante força”, completou.

Rômulo Meneses Rômulo Meneses - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Além disso, um carro alegórico será dedicado a Ary Nóbrega, que faleceu em 2020. Com isso, o bloco pretende agradecer aquele que foi o grande cenógrafo que embelezou tantos desfiles do Galo por mais de 40 anos. O veículo terá um busto gigante do artista que, aliás, está sendo confeccionado por Sandro Nóbrega, filho de Ary. Além disso, vale lembrar, que o homenageado da 44ª edição do Galo da Madrugada será o cantor Claudionor Germano.

Esboço do carro dedicado a Ary NóbregaEsboço do carro dedicado a Ary Nóbrega - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Veja também

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país
MUNDO GAMER

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país

Newsletter