Pedro Bial perde a mãe um dia após ela completar 101 anos: 'Uma vida vividíssima'
Jornalista e apresentador lamentou a morte de Susanne Bial em suas redes sociais
Susanne Bial, mãe do jornalista e apresentador Pedro Bial, morreu nesta sexta-feira (4), apenas um dia após celebrar seu 101º aniversário. A notícia foi confirmada pelo próprio Pedro, que usou as redes sociais para prestar uma homenagem emocionada à mãe, sem divulgar a causa da morte.
>> Tati Machado reflete após a morte do filho: ''Orgulho por conseguir sorrir de novo''
“Uma vida vividíssima, de muita luta, muita alegria, muito prazer, encontro e escuta”, escreveu o apresentador em seu perfil no Instagram, ressaltando a trajetória marcante de Susanne.
Nascida em Berlim, em 3 de julho de 1924, Susanne Bial imigrou para o Brasil, onde construiu uma respeitada carreira como psicanalista. Sua vida inspirou o neto, José Bial, estudante de cinema e filho de Pedro, a produzir o documentário Oma — termo carinhoso que significa “avó” em alemão. O curta-metragem foi lançado no Globoplay em 2024, em homenagem ao centenário de Susanne.
Em 2023, ela fez uma rara aparição na televisão, durante o programa Encontro, para celebrar a nova fase profissional do filho, que acabava de assumir a apresentação do Linha Direta. Na ocasião, Susanne declarou com ternura:
“Pedro, meu querido, você sabe que eu sempre tenho muito prazer de ser sua mãe, de ter chegado nessa idade e ainda ver você renovando coisas, talvez modificando ou melhorando como você sempre tenta fazer. Desejo, meu filho querido, sucesso! Tenho certeza que o melhor sempre será feito como sempre foi seu desejo na vida”.
Veja o post: