Exagerou nas festas juninas? Relaxe, volte ao foco!

Escute seu corpo, respeite seus limites e não se cobre em excesso

Não desanime ao retorno dos treinos - Canva

Olá, internautas que acompanham a coluna Saúde e Bem-estar

Depois das festas juninas, é comum sentir uma quebra na rotina de treinos e alimentação saudável. No entanto, existem algumas estratégias que podem ajudá-lo a retomar sua rotina de treinos após esse período. Aqui estão algumas dicas:

Defina metas realistas: Estabeleça metas claras e alcançáveis para ajudá-lo a se motivar e voltar ao ritmo dos treinos. Seja realista em relação às suas expectativas, considerando o tempo que você ficou sem treinar.

Planeje seu cronograma de treinos: Elabore um cronograma semanal com os dias e horários dedicados aos treinos. Certifique-se de que seja um plano viável e que se sente bem em sua rotina diária.

Comece devagar: Não tente compensar o tempo perdido nos treinos logo de cara. Comece com uma intensidade mais leve e vá aumentando gradualmente à medida que seu treino físico melhore.

Varie os exercícios: Experimente diferentes tipos de exercícios para evitar o tédio e manter o interesse. Isso também ajuda a trabalhar diferentes grupos musculares e desafiar o corpo de maneiras diferentes.

Encontre um parceiro de treino: Ter um parceiro de treino pode ser motivador e tornar os treinos mais divertidos. Vocês podem se apoiar mutuamente e ajudar a manter o compromisso com os exercícios.

Cuide da alimentação: Além dos treinos, é importante manter uma alimentação saudável. Certifique-se de consumir alimentos nutritivos e equilibrados para dar suporte ao seu treinamento e ajudar na recuperação muscular.

Durma bem: O descanso adequado é essencial para o processo de recuperação e desempenho físico. Certifique-se de dormir o suficiente para permitir que seu corpo se recupere dentro dos treinos.

Aproveite as pequenas vitórias: Celebre cada conquista e progresso, por menor que seja. Isso ajuda a manter sua motivação ao longo do tempo.

Lembre-se de que o retorno à rotina de treinos pode levar um tempo, mas com experiência e consistência, você voltará ao ritmo gradualmente. Escute seu corpo, respeite seus limites e não se cobre em excesso. O importante é manter o foco e a disciplina para alcançar seus objetivos de forma sustentável.

Seja a sua melhor versão
Conheça mais o médico Rafael Coelho AQUI


Tratamentos para Leucemia

Só em Pernambuco, são esperados 540 casos de leucemia, nesse ano de 2023

Só em Pernambuco, são esperados 540 casos de leucemia, nesse ano de 2023 - Foto: Canva

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), são diagnosticados 11 mil novos casos de leucemia no Brasil, por ano. Em Pernambuco, nesse ano de 2023, são esperados 540 casos. O Junho Laranja é uma campanha que busca conscientizar sobre essa doença. As leucemias são cânceres que comprometem a fábrica do sangue (medula óssea), que passa a liberar os glóbulos brancos (leucócitos) doentes na corrente sanguínea, sejam eles muito jovens (blastos), quando falamos em leucemias agudas; ou já maduros e bem diferenciados, quando falamos em leucemias crônicas.

“Em qualquer das situações há um defeito genético que originou a doença. Sua causa é desconhecida e pode-se dizer que na maioria das vezes é multifatorial”, explica a hematologista Lorena Costa, da Multihemo Oncoclínicas.

A especialista ainda afirma que há diversas formas de tratamento havendo possibilidades com quimioterapia, drogas alvo, transplante de medula, medicamentos e até mesmo, observação clínica.

“Recentemente, tivemos muitos avanços quando se fala em tratamento da leucemia. A terapia com Car-T CELL é um exemplo disso. Nessa opção, os linfócitos do tipo T são tratados em laboratório para que eles possam reconhecer e atacar as células cancerosas. Mas nem sempre ela pode ser a primeira opção de escolha, depende do caso”, acrescenta.  
 

Veja também

Eurocopa: Espanha x Itália e Dinamarca x Inglaterra são os destaques da rodada; veja onde assistir
Futebol

Eurocopa: Espanha x Itália e Dinamarca x Inglaterra são os destaques da rodada; veja onde assistir

Ceará x Sport: Fora de casa, Leão busca quebrar tabu por manutenção no G4
Série B

Ceará x Sport: Fora de casa, Leão busca quebrar tabu por manutenção no G4

Newsletter