A-A+

Apple anuncia chegada dos novos iPad e iPad Mini com conexão 5G

Tim Cook começou o evento apresentando as novidades do iPad - Reprodução/YouTube

Durante a transmissão ao vivo do Apple Event, nesta terça-feira (14), a Apple anunciou a chegada de um novo iPad de 9ª geração e do iPad Mini.

De acordo com o próprio CEO da Maçã, Tim Cook, em 2020 as vendas do dispositivo aumentaram em 40%, o que fez com que a empresa investisse ainda mais no produto.

Leia também 

Apple Watch Series 7 apresenta tela maior e bordas mais finas
iPhones 13 Pro e Pro Max com opção de armazenamento de 1TB e taxa de atualização de tela de 120 Hz
iPhone 13 e iPhone 13 mini são oficialmente apresentados pela Apple

iPad (9ª geração)
A versão padrão do aparelho recebeu melhorias discretas. Uma delas é um recurso chamado Center Stage, ou “palco central” em tradução literal. Funciona em diferentes aplicativos de videochamada e serve basicamente para centralizar o usuário de acordo com sua movimentação em tela. 

O novo iPad também chega com sistema iPadOS 15 e chip A13 Bionic, 20% mais rápido do que o anterior e que ajuda a manter a bateria do dispositivo durante um dia inteiro.

O modelo apresenta uma tela de 10,2 polegadas com True Tone, uma câmera frontal Ultra Wide de 12MP, suporte para Apple Pencil (1ª geração) e Smart Keyboard. Também promete o dobro de armazenamento da versão anterior -  o novo dispositivo pode ser encontrado com 64 GB ou 256 GB. 

Por fim, os novos recursos do iPadOS 15 que virão no aparelho envolvem melhorias no Split View e Slide Over, novos layouts de widgets para a tela inicial, Quick Note mais funcional, Live Text - com uso semelhante ao Google Lens, identificando uma imagem e realizando ações através dela, modo focus e áudio espacial.

A nova versão do iPad Mini

iPad MiniiPad mini foi repaginado. Foto: Apple/Divulgação

Apesar da apresentação morna do novo iPad, não podemos dizer o mesmo de sua versão menor. O iPad Mini foi repaginado. Com uma tela maior, de 8,3 polegadas, o aparelho traz o novo chip A15 Bionic, com desempenho 80% mais rápido do que a geração anterior.

Ao contrário de suas outras versões, dessa vez o iPad Mini vem com uma nova porta USB-C para conseguir se conectar com diferentes dispositivos.

O aparelho também conta com o Center Stage e suporte para Apple Pencil (2ª geração), conectada magneticamente ao iPad mini para carregamento e emparelhamento sem fio.

O Touch ID agora fica na parte superior do aparelho é compatível com a rede 5G, além de contar com o sistema iPadOS 15.

No Brasil, o iPad mini estará disponível em quatro cores: rosa, cinza, roxo e estelar.

O iPad tradicional custa a partir de R$ 3.999, enquanto a versão de tamanho menor sai por um preço mais salgado, a partir de R$ 6.199.

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C