Apple anuncia evento para 8 de março; rumores apontam lançamento de novo iPhone SE

Um modelo mais recente do iPad Air também deve ser revelado

O evento da Apple está marcado para começar às 15h - Apple/Divulgação

A Apple divulgou, nesta quarta-feira (2), o convite para seu primeiro evento oficial do ano. A transmissão está marcada para 8 de março. Rumores apontam que a gigante deverá apresentar um novo iPhone SE, além de um modelo mais recente do iPad Air. O convite vem com a frase “peek performance”, que significa algo como “Espreite o desempenho” e o logo colorido da Maçã, o que pode ser uma pista para as novas cores do produto que serão anunciados pela marca.

Rumores
De acordo com o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, conhecido na imprensa internacional por acertar rumores referentes à emopresa, a Apple trará uma atualização para o iPhone SE, que apresenta um preço menor do que os outros smartphones da marca. O aparelho deve ganhar recursos de rede 5G, uma câmera aprimorada e um processador mais rápido, mantendo o visual nostálgico de seu antecessor. 

iPhone SEApple/Divulgação

O novo iPad virá no modelo Air e também deve trazer um processador mais rápido, além da compatibilidade com a rede 5G, para versões com chips de celular. O anúncio dos novos dispositivos podem ser acompanhados do lançamento do iOS 15.4 , que estreia na primeira quinzena de março, disser o repórter da Bloomberg. Entre as melhorias do novo sistema operacional está o reconhecimento do Face ID para pessoas usando máscaras. 

O evento da Apple está marcado para começar às 15h, horário de Brasília e será transmitido no site oficial da empresa e através de sua conta no YouTube. 

Veja também

Equador reduz tarifas de combustível após fim de protestos indígenas"
Mundo

Equador reduz tarifas de combustível após fim de protestos indígenas"

Servidor que acusou perseguição de Ibama após caso das girafas importadas recupera cargo na justiça
Rio de Janeiro

Servidor que acusou perseguição de Ibama após caso das girafas importadas recupera cargo na justiça