Apple inclui iPhone 6 Plus na lista de dispositivos obsoletos

Smatphone foi lançado pela empresa norte-americana em setembro de 2014 

Modelo foi lançado no Brasil no segundo semestre de 2014 - Apple/Reprodução

Em atualização realizada nesta semana, a Apple incluiu o iPhone 6 Plus na lista de dispositivos considerados obsoletos. Com a mudança, o modelo, lançado em setembro de 2014, deixará de contar com suporte técnico oficial da empresa norte-americana.

Os dispositivos da Apple são incluídos na lista de obsoletos após sete anos do encerramento das vendas. Antes disso, os smartphones permanecem numa lista de produtos clássicos que engloba os produtos que deixaram de ser distribuídos para venda entre cinco e sete anos atrás.

Ao se tornar obsoleto, o dispositivo tem o serviço de hardware suspendido. Ou seja, deixa de receber do sistema operacional. Além disso, novas peças para reparo deixam de ser produzidas. 

Por enquanto, o iPhone 6 permanece na lista de produtos clássicos. A diferença com relação ao modelo Plus acontece porque a versão básica continuou sendo vendida em alguns países por mais tempo do que o iPhone 6 Plus. 

Além dele, a versão Product (Red) dos iPhones 8 e 8 Plus, que teve a venda limitada, também foi incluída na sessão de clássicos da Apple. Já as outras opções do modelo deverão ser incluídas no próximo ano. 

Veja também

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - EDITAL

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - EDITAL

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - BALANÇO

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - BALANÇO

Newsletter