Apple lança novidades no serviço Apple Music

Novidade começa a funcionar em junho - Apple/Divulgação

A Apple vai dar uma incrementada nas músicas compartilhadas em seu serviço de streaming, Apple Music. A Maçã divulgou, nesta segunda-feira (17), que mais de 75 milhões de músicas serão disponibilizadas em áudio lossless, ou seja, com qualidade de estúdio. A novidade chega sem custo adicional para os assinantes do serviço. Outra promessa da empresa são experiências mais imersivas em áudio espacial com tecnologia Dolby Atmos, a partir de junho.

“Ouvir uma música em Dolby Atmos é como mágica. A música vem de tudo ao seu redor e soa incrível. Agora estamos trazendo esta experiência verdadeiramente inovadora e envolvente para nossos ouvintes com músicas de seus artistas favoritos como J Balvin, Gustavo Dudamel, Ariana Grande, Maroon 5, Kacey Musgraves, The Weeknd e muitos mais. Os assinantes também poderão ouvir suas músicas na mais alta qualidade de áudio com áudio Lossless. A Apple Music como a conhecemos está prestes a mudar para sempre.", disse Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music and Beats, em comunicado oficial.

A melhoria na reprodução do som vai depender da conexão de internet do usuário. Será possível escolher entre uma qualidade que varia do CD, de 16 bits e 44.1 kHz, até a opção de 24 bits e 192 kHz. Quanto maior o tamanho do áudio, maior a necessidade de uma conexão potente. A Apple Music também garantiu que adicionará novas faixas do Dolby Atmos e fará a curadoria de um conjunto especial de listas de reprodução para ajudar os ouvintes a encontrar as músicas reproduzidas com o recurso. Os álbuns disponíveis no Dolby Atmos terão um emblema na página de detalhes para facilitar a descoberta.

De olho nos rivais
Em fevereiro, o Spotify anunciou o lançamento modalidade HiFi, que deve chegar ao serviço até o final deste ano. Outro concorrente do streaming, o Deezer, também conta com um plano HiFi. Porém, para utilizar o recurso é preciso pagar um valor adicional.

Veja também

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa
Série A

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa

Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz
Vacina

Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz