A-A+

Apple marca para 18 de outubro evento no qual deve apresentar MacBooks, Mac Mini e AirPods

A transmissão será pelo site norte-americano da empresa, na Apple TV e no canal oficial da marca no YouTube

Evento será exibido no site da Apple e transmitido na Apple TV e no canal do YouTube da empresa - Apple/Divulgação

A Apple divulgou, na terça-feira (12), a data de seu novo evento de hardware. A expectativa é que, desta vez, a empresa apresente novidades para MacBooks, além de um novo design para o Mac Mini e, possivelmente, AirPods de terceira geração.

O vídeo do convite, enviado aos usuários da Maçã, traz a palavra ‘Unleashed’, algo como desacorrentado, em tradução livre. Na versão em português, a tradução escolhida foi a frase “As feras estão soltas”. 

Expectativa

Segundo rumores, a Apple estaria prestes a lançar novos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, oficializando a transição da empresa dos chips Intel para seu próprio processador M1X. De acordo com o site The Verge, entre os recursos esperados para os novos modelos, estão o carregamento magnético MagSafe, uma porta HDMI e um slot para cartão SD.

Outra expectativa é que o chip próprio da Apple também seja incluído em um Mac Mini. Por fim, novos modelos de AirPods seriam apresentados, mais parecidos com a versão Pro do fone de ouvido, com hastes mais curtas.  

O evento será transmitido ao vivo no site norte-americano da Apple, pela Apple TV e no YouTube da marca, em 18 de outubro, às 14h, horário de Brasília. 

Veja também

76% acreditam que servidor chega à chefia por indicação política, diz Datafolha
Reforma Administrativa

76% acreditam que servidor chega à chefia por indicação política, diz Datafolha

'A gente vai sair junto', diz Bolsonaro ao lado de Guedes
Apoio

'A gente vai sair junto', diz Bolsonaro ao lado de Guedes