Apple quer dominar a sua casa com o novo HomePod Mini

Nova versão do dispositivo vem em três cores adicionais: amarelo, laranja e azul

HomePad Mini é a forma que a gigante encontrou de competir no mercado de dispositivos inteligentes - Apple/Divulgação

A Apple apresentou, nesta segunda-feira (18), seu segundo evento de novidades, intitulado, “As feras estão soltas”. Logo no início, o atual CEO da Maçã, Tim Cook, adiantou que a apresentação seria baseada em “música e Mac”. Seguindo as palavras do executivo, o evento focou no anúncio de um novo HomePod Mini, da terceira geração de AirPods, e da inserção dos processadores M1 Pro e M1 Max aos novos Mac. 

HomePod Mini
O primeiro hardware apresentado pela companhia foi o novo HomePod Mini. A nova versão do dispositivo, lançado pela primeira vez em 2020, vem em três cores adicionais: amarelo, laranja e azul. Com apenas 3,3 polegadas de altura,  o alto-falante inteligente foca na integração entre dispositivos e  na melhoria do som.

HomePod Mini

Integração
O modelo vem com um chip Apple S5, que traz um software feito para analisar características únicas da música, oferecendo uma experiência de áudio de 360 graus. Caso o usuário tenha mais de um dispositivo espalhado pela casa, eles podem agir quase como uma comunidade, reproduzindo o mesmo áudio em diferentes cômodos, tocando simultaneamente. 
 
Há uma espécie de intercomunicação entre os aparelhos que contempla, inclusive, iPhone, iPad, Apple Watch, AirPods e CarPlay, para que todos na casa possam receber notificações e enviar mensagens repassadas ao dispositivo. 

Caso queira passar a música ou uma ligação atendida para o smartphone usando o HomePod Mini será possível transferir o áudio sem problemas, apenas aproximando o iPhone do dispositivo. Se nada estiver sendo reproduzido no aparelho, sugestões de escuta personalizadas aparecerão automaticamente no telefone da Apple quando ele estiver próximo ao alto-falante.

Os botões de volume ficam no topo do dispositivo, que mantém o visual redondo, adotado pela maioria das marcas com aparelhos do tipo. 

Outros detalhes
Entre os detalhes de funcionamento adicionais do HomePod Mini estão o reconhecimento de voz multiusuário; volume automático com base nos sons do ambiente em que ele se encontra; outras opções de voz para a Siri (na versão em inglês); compatibilidade com a Apple TV, integração com o "Find My" para ajudar a localizar um iPhone, iPad, iPod touch, Mac, Apple Watch ou AirTag perdido reproduzindo um som para identificar sua localização e muito mais.

De acordo com a Apple, o HomePod mini é compatível com iPhone SE, iPhone 6s ou posterior, iPod touch (7ª geração) executando iOS 15; iPad Pro, iPad (5ª geração ou posterior), iPad Air 2 ou posterior e iPad mini 4 ou posterior executando o iPadOS 15. Ele chegará a países selecionados por US $ 99 (cerca de R$ 545, em cotação atual), mas ainda não previsão de estrear no mercado brasileiro.

Veja também

Fim de semana terá apresentação de cosplay na Power-Kon RecifeCultura Pop

Fim de semana terá apresentação de cosplay na Power-Kon Recife

Vacina não foi causa da parada cardíaca em criança, diz governo de SPSaúde

Vacina não foi causa da parada cardíaca em criança, diz governo de SP