Apple Watch Series 7 apresenta tela maior e bordas mais finas

Relógio inteligente da Apple deve chegar ao mercado no final do ano - Apple/Divulgação

Uma das novidades esperadas pelos fãs da Apple, na tarde desta terça-feira (14), durante o Apple Event, era o novo visual dos relógios inteligentes da marca.

O Apple Watch Series 7 foi apresentado com um aproveitamento de tela 20% maior do que seu antecessor. Agora, os usuários do smartwatch poderão ter uma visão mais completa dos aplicativos, além de aproveitarem um design com bordas mais finas, pontas arredondadas e com 70% a mais de brilho.

A bateria continua a mesma, com duração de até 18 horas, mas o carregamento ganhou um aumento de 33% na velocidade. Uma notícia boa para seus clientes aventureiros (ou desastrados) é uma maior resistência do relógio a quedas, poeira (com a certificação IP6X) e água (classificação WR50).

Leia também

iPhones 13 Pro e Pro Max com opção de armazenamento de 1TB e taxa de atualização de tela de 120 Hz
Apple pede que usuários atualizem dispositivos para corrigir falha de segurança
iPhone 13 e iPhone 13 mini são oficialmente apresentados pela Apple

Mas nada muito além. Há, claro, melhorias nas ferramentas de medição de saúde com o novo aplicativo Mindfulness, além da integração com os novos recursos anunciados para a Apple Wallet, entre outros.

A impressão que a Maçã deixou na transmissão, no entanto, é de que o Watch Series 7 é uma grande atualização daquilo que já conhecemos, mesmo que isso não seja uma de todo mal. 

Detalhes como o  novo teclado QWERTY, que pode ser tocado ou deslizado com QuickPath - permitindo aos usuários correr o dedo sobre a tela para digitar, como acontece em smartphones, é uma novidade interessante. Assim como acontece nos celulares, ele vai usar o aprendizado de máquina no dispositivo para antecipar a próxima palavra com base no contexto.

Apple Watch Series 7Escreva a legenda aqui

Para suar a camisa
A chegada do Fitness+  para os usuários brasileiros talvez seja algo que empolgue mais os clientes da Apple. O serviço de exercícios da empresa foi anunciado há um ano, mas só agora será expandido para mais países, inclusive o Brasil.  

O Fintess+ sincroniza o treino escolhido pelo usuário em dispositivos da Apple, seja iPhone, iPad ou Apple TV com o Apple Watch. Dessa forma, é possível monitorar os indicadores de saúde durante o exercício.

O preço e a data de lançamento no país ainda não foram divulgados, mas a novidade deve vir ainda em 2021.

O  Apple Watch Series 7 está disponível em tamanhos de 41 mm e 45 mm e terá preço inicial de US$ 399 (cerca de R$ 2.092). O valor oficial no mercado brasileiro ainda não foi revelado, assim como a data de lançamento do produto em terras tupiniquins.

Veja também

Patrimônio de Anne Heche não pode pagar suas dívidas, diz filho, dois anos após morte da atriz
fortuna

Patrimônio de Anne Heche não pode pagar suas dívidas, diz filho, dois anos após morte da atriz

Bucks perdem em casa e Pacers empatam série nos playoffs da NBA
NBA

Bucks perdem em casa e Pacers empatam série nos playoffs da NBA

Newsletter