Aprenda como publicar uma foto no Instagram pelo computador

Plataforma disponibilizou recurso na última quinta-feira (21)

Ainda não há opção de compartilhar imagens nos stories - Pixabay

O Instagram liberou na última quinta-feira (21), uma série de ferramentas para suas versões web e mobile. Entre os recursos está a opção de postar fotos pelo computador, função bastante aguardada pelos usuários.

Pode parecer pouco prático, quando comparamos com o ato de postar pelo celular, mas de acordo com a plataforma, era uma funcionalidade bastante requisitada por criadores de conteúdo. Afinal, o recurso pode ser usado não apenas durante os momentos de preguiça, quando o smartphone estiver longe, mas também quando o usuário estiver usando o computador. 

Para te ajudar a aproveitar melhor o recurso, confira o passo a passo que o blog de Tecnologia e Games preparou:

Passo 1: abra o Instagram pelo navegador e faça login na sua conta;

Passo 2: adicione a foto
Clique no símbolo de “+”, no canto superior direito, onde também ficam o botão do Feed, Explorar e das Directs Messenges (DMs);

 

 
Passo 3: selecione a imagem no computador

Escolha a imagem dos arquivos do seu computador clicando no ícone "Selecionar do Computador". Se estiver com o explorador de arquivos aberto, também é possível arrastar a imagem para dentro da caixinha até a área de clicar a nova publicação;

 

Passo 4: Corte e redimensione como desejar

Para ajustar a foto basta clicar e arrastar, ou apertar nos botões no canto inferior da imagem. A lupa, na parte inferior esquerda, serve para aumentar ou diminuir o zoom na foto. Já as setas, situadas ao lado esquerdo da lupa, são para o ajuste do formato. Ele pode ser tanto horizontal (landscape, ou 16:9), vertical, que também é conhecido como modo retrato (4:5), ou o formato "square" (1:1), que deixa a imagem quadrada. 
 
O último botão, localizado no canto inferior direito, com o símbolo de dois quadrados sobrepostos, serve para a adição de novas fotos em conjunto com a já selecionada originalmente. Feito os ajustes, basta clicar em "avançar" na parte superior direita da caixa da imagem. 
 

Passo 5: filtros e edição disponíveis.

Todas as funcionalidades de edição acima da imagem, ou do vídeo, estão disponíveis na versão para o navegador. Adição de filtro e edição das características da imagem, como saturação, cor e contraste funcionam plenamente.

Passo 6: adição de legenda, localização e marcação de pessoas

Funções como a localização, desativação de comentários (disponível na parte de "configurações avançadas") e marcação de pessoas também estão disponíveis. Para marcar as pessoas, basta clicar na imagem e adicionar o nome do usuário desejado. Após adicionar a legenda e adicionar a localização, só apertar o botão de compartilhar, no lado direito superior da caixa que contém a imagem. 
 

Passo 7: compartilhar

Ao apertar o botão sua publicação irá aparecer no Feed. Ainda não há opção de compartilhar imagens nos stories.

Veja também

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

LAFEPE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

Newsletter