Atualizações da Apple: iOS 15.1 e iPadOS 15.1 trazem SharePlay para iPhones e iPads

A atualização para o iOS 15.1 está disponível para dispositivos compatíveis com o iOS 15 - Apple/Divulgação

A Apple liberou, nesta segunda-feira (25), uma nova atualização para os sistemas operacionais do iPhone e iPad. Chegam aos dispositivos o iOS 15.1 e iPadOS 15.1, que trazem, entre os destaques, o SharePlay — que permite aos usuários compartilharem conteúdos sincronizados via FaceTime, além de outras melhorias. 

O recurso de compartilhamento simultâneo foi anunciado em junho pela gigante, mas ainda não havia sido inserido no iOS 15. Com a chegada da ferramenta, os usuários poderão assistir, em simultâneo, séries e filmes da Apple TV, ouvir conteúdos do Apple Music ou dividir a execução de outros aplicativos que sejam compatíveis. 

Ao compartilhar um conteúdo, todos os espectadores podem pausar, reproduzir, retroceder ou avançar para o próximo. As reproduções acontecem durante as videochamadas.

iOS 15 SharePlay
Outras novidades
Além do SharePlay, também chega a capacidade de capturar vídeo em ProRes no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, bem como carteiras de vacinação verificáveis para a Covid-19, no app Carteira da Apple. Bugs no iPhone, provenientes da última atualização, também foram corrigidos pela companhia.

Aparelhos que recebem a nova atualização 
A atualização para o iOS 15.1 está disponível para dispositivos compatíveis com o iOS 15, a partir do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, incluindo o iPhone SE e o iPod Touch de 7ª geração. Para atualizar manualmente, basta ir em Configurações > Geral > Atualização de Software. 

Veja também

Publicidade Legal - 22 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 22 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

FPF adia Santa Cruz x Afogados, que ainda não tem data para acontecerCampeonato Pernambucano

FPF adia Santa Cruz x Afogados, que ainda não tem data para acontecer