Black Friday: conheça 5 sites que ajudam a monitorar preços de produtos

O evento, que acontece no próximo dia 26 de novembro, é tradicionalmente marcado por grandes descontos - Freepik

Está chegando a hora de um dos períodos mais importantes do varejo físico e online: a Black Friday. O evento, que acontece no dia 26 de novembro, é tradicionalmente marcado por grandes descontos em itens de diversas categorias, de vestuário a eletrônicos. 

Para te ajudar a monitorar se aquela promoção imperdível está mesmo valendo a pena, o blog de Tecnologia e Games separou uma lista de sites que registram não apenas as oscilações nos valores ao longo dos meses, mas também permitem a configuração de alertas, para quando o produto que você quer chegar no preço que você precisa. Um dos destaques é o novíssimo RA+, do site Reclame Aqui, lançado na última segunda-feira (8). Confira todos:

Zoom
Um dos comparadores de preço mais completos da atualidade, o Zoom permite que o usuário pesquise e compare preços de produtos tanto via web, quanto em seu aplicativo - disponível para Android e iOS. A plataforma oferece cashback em vários produtos, permitindo também monitorar o histórico de preços dos últimos 40 dias ou até dos últimos 6 meses, além da criação de alertas de preço. O comparador também oferece artigos sobre produtos e consulta com um especialista, que ajuda a tirar dúvidas sobre os itens procurados. 

Buscapé
Outro comparador bastante popular, o Buscapé oferece ferramentas de busca com comparativo entre lojas, histórico de preço (40 dias ou 6 meses) e até ficha técnica dos produtos. Além disso, o usuário pode encontrar diversas opções de cashback em produtos selecionados e sinalizados pela plataforma. Disponível na versão web e como app para Android e iOS. 

Jácotei 
Disponível tanto na web (site e extensão do Google Chrome), quanto em formato de aplicativo para Android e iOS, o Jácotei também permite que o usuário compare os preços de produtos por, pelo menos, os seis meses anteriores. Sua página inicial mostra diversos produtos em promoção em lojas diversas, lista de desejos para quem quiser monitorar os produtos e uma newsletter, para aqueles que desejam receber ofertas por e-mail. 

Escolha Segura
O Escolha Segura é um pouco diferente dos demais. No site, o usuário tem acesso a uma série de guias de melhores produtos, com descrição, especificação e análise, além das lojas, nas quais é possível encontrar o melhor custo-benefício. Para o comparativo de preços, no entanto, é necessário instalar o pluggin no navegador. Entre as funcionalidades oferecidas pela ferramenta estão o testador de cupons, comparação entre lojas, monitoramento de produtos e análise de preços.

RA+
Recém-lançado, o RA+ é um Assistente de Compras, um Clube de Compras e um comparador de preços pertencente ao site Reclame Aqui. Ele funciona como uma extensão para o seu navegador de internet que te mostra automaticamente a reputação do site onde você está comprando, com base nas avaliações dos consumidores feitas no Reclame Aqui, além de exibir promoções, cupons e ver em simultâneo, tudo que está em promoção na loja. Por ser disponibilizado recentemente, a empresa avisa que muitas das funcionalidades estarão disponíveis até o final de novembro. Por enquanto, o serviço só está disponível para Google Chrome. 

Veja também

Djavan ressalta importância de atletas da base no elenco do NáuticoFutebol

Djavan ressalta importância de atletas da base no elenco do Náutico

Amil: os motivos para a UnitedHealth decidir vender a empresa e sair do paísEconomia

Amil: os motivos para a UnitedHealth decidir vender a empresa e sair do país