Governo federal tem primeira reunião no metaverso: "Futuro chegou", diz ministro

Reunião de Bolsonaro no Metaverso - Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro participou, na sexta-feira (5), de uma reunião em ambiente virtual, chamado de metaverso, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Na reunião, o chefe do Executivo enfatizou os avanços da tecnologia e o início da operação do 5G no Brasil

Bolsonaro também lembrou que as mudanças prometem aumentar a produtividade, principalmente do agronegócio, e a conectividade do país. As informações são do R7.

"Essa nova fase coloca o Brasil na vanguarda dessa nova tecnologia, que atenderá a população como um todo, não só os gamers, para diversão, mas também para negócio", disse Bolsonaro, que participou da reunião no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Já Fábio Faria estava no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, com o diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri. Segundo o ministro, Bolsonaro foi o primeiro presidente a estrear a tecnologia.

"Realizamos a primeira reunião do governo federal no ambiente virtual com o apoio da Dual 360. Diretamente da Califórnia, nos reunimos com o presidente para experimentar um outro nível de conexão no metaverso. O futuro chegou, e estamos acompanhando", disse Fábio Faria. 
Já Baigorri declarou que o Brasil "está sendo um exemplo internacional a ser seguido" na área da tecnologia 5G.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela
Maduro

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela

Newsletter