Campeonato oficial de Free Fire do Brasil começa a partir deste sábado (6)

A LBFF promete três coisas: estreia de novas equipes na série A, quebra de recorde e muita emoção

Campeonato Oficial de Free Fire do Brasil - Divulgação / LBFF

Para a oitava edição do Campeonato Oficial de Free Fire do Brasil, que começa neste sábado (6), a LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) promete três coisas: estreia de novas equipes na série A, quebra de recordes e muita emoção no retorno ao formato totalmente presencial das equipes.

Serão, ao todo, 31 jogadores que farão sua estreia no grupo A, divididos nas seguintes equipes: Angels, HUMMER Esports, Stars Horizon, TropiCaos, B4, Corinthians FF, GOD Unidas LOUD e a TSM FTX.

A escalação para as Séries B e C podem ser conferidas no portal oficial da LBFF.

Marcada para ser transmitida a partir dos estúdios da Garena, em São Paulo, a competição terá a fase de grupos, com 27 rodadas, para depois seguir para a grande final.  A fase dos grupos será disputada aos sábados, domingos e segunda-feiras durante nove semanas. Já a final acontecerá no dia 15 de outubro, um sábado.

Nessa última etapa, os 12 grupos terão oito quedas (nome de cada partida dentro do jogo), duas por mapa, para irem atrás do título de melhor equipe do Brasil. Segundo a LBFF, a fase de grupos deve ser a responsável pela quebra de grandes recordes da Liga. 

“A marca de 600 abates não está longe de ser atingida. O jogador Cauan7, da LOUD, lidera o ranking atual com 587 abates, enquanto JapaBKR, do Fluxo, já contabiliza 570.  Além disso, na última etapa, a LOUD garantiu o Booyah de número 50 e, já nessa etapa, pode quebrar o recorde novamente, já que faltam apenas cinco para o Booyah número 60”, afirma a Liga em comunicado. 

Os fãs poderão acompanhar as transmissões não só nos locais tradicionais, que são os canais da Garena no Youtube e TikTok, como também na TV aberta pela RedeTV!,  aos sábados e domingos, a partir das 13h. 

O canal SPACE, na TV fechada, também estará transmitindo as partidas da LBFF, às segundas-feiras, às 18h.

Nos canais oficiais da internet, os horários seguem os mesmos que os da TV aberta.

 

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega