Carvalheira contará com equipe de esports

Nos esports, o Counter-Strike movimenta milhares de pessoas pelo mundo - HLTV/Divulgação

Conhecida por seus eventos em Pernambuco, a Carvalheira entrará no mundo dos games em 2020. A organização contará com uma equipe e iniciativas no mundo dos esportes eletrônicos a partir do final deste ano, começando com um time de Counter-Strike: Global Offensive. 

A ideia surgiu através da prática de jogos como o CS:GO. "Já vinha discutindo com amigos há seis meses, é um mercado de entretenimento muito legal", afirma o sócio da Carvalheira, Victor Carvalheira. De acordo com ele, o plano é de movimentar o cenário gamer no estado. "Queremos construir essa plataforma de uma forma muito orgânica, estimulando muitas pessoas", completa.

A lineup do "Carva E-Sports" será divulgada no final de novembro, em um evento. Além disso, em 2021, outros eventos de games irão acontecer dentro do calendário da Carvalheira. 

Para dar maior estrutura à equipe, um CT para treinamentos será construído pela organização, como uma espécie de "PC bang". 

Ainda em fase de projetos e conversas com investidores, toda a estrutura deverá ter seu pontapé inicial até o final do ano.