Cinco aplicativos para começar a se exercitar em 2022

Antes de começar qualquer atividade física, uma consulta a um profissional da área é fundamental

l. Uma das formas de conquistar isso é começar a praticar algum exercício - Freepik

Após a virada do ano, muita gente coloca na lista de metas uma vida mais saudável. Uma das formas de conquistar isso é começar a praticar algum exercício. Para ajudá-lo nessa jornada, o blog de Tecnologia e Games indica alguns aplicativos com treinos ideias para você fazer do conforto do seu lar. É importante ressaltar que, antes de começar qualquer atividade física, uma consulta a um profissional da área é fundamental. Confira nossas dicas:

Adidas Training by Runtastic
Com planos pagos e atividades gratuitas, o app traz treinos rápidos e eficazes, um guia de nutrição para acompanhar a rotina do usuário e treino funcional, com duração entre 7 e 45 minutos. Durante as aulas, é possível rever os movimentos apresentados nos vídeos, escolher qual parte do corpo deseja exercitar e muito mais. Disponível para Android e iOS

7 Minutos Treino 
Como o próprio nome avisa, o aplicativo traz treinos de 7 minutos e conta com painel de monitoramento para acompanhar a evolução, animações em 3D e orientações por voz. São mais de 100 exercícios para espantar a preguiça, todos gratuitos, mas com opção de planos pagos. Disponível para Android e iOS.

Exercícios em Casa
Com uma proposta de exercícios sem equipamentos, o app fornece rotinas de treino diárias para os principais grupos musculares. É possível escolher entre exercícios para o abdômen, peito, pernas, braços ou o corpo todo. A versão para Android é gratuita, mas há planos que podem ser assinados para quem baixar no iOS

Nike Training 
Um dos mais completos aplicativos de treino, o Nike Training é feito tanto para quem quer começar quanto para quem já é atleta. Oferece vídeos completos de exercícios que duram poucos minutos e podem ser feitos no conforto do lar. No início, o usuário precisa responder um pequeno questionário sobre sua intenção com o serviço para que a ferramenta possa recomendar treinos de acordo com o perfil. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Daily Yoga
O único que é totalmente em inglês. Apesar disso, o Daily Yoga faz sucesso entre seus usuários por ser bastante intuitivo, mesmo para quem não é fluente no idioma estrangeiro. São mais de 50 cursos de instrução com um treinador de ioga profissional, que ajuda o usuário a passar por todas as asanas básicas de ioga, além de fortalecer o corpo. Há a versão gratuita, mas também possui planos pagos para quem se interessar em se aprofundar na prática. Disponível para Android e iOS.

Veja também

Publicidade Legal - 19 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 19 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no PeruDanos ambientais

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no Peru