Cinco aplicativos para começar a se exercitar em 2022

Antes de começar qualquer atividade física, uma consulta a um profissional da área é fundamental

l. Uma das formas de conquistar isso é começar a praticar algum exercício - Freepik

Após a virada do ano, muita gente coloca na lista de metas uma vida mais saudável. Uma das formas de conquistar isso é começar a praticar algum exercício. Para ajudá-lo nessa jornada, o blog de Tecnologia e Games indica alguns aplicativos com treinos ideias para você fazer do conforto do seu lar. É importante ressaltar que, antes de começar qualquer atividade física, uma consulta a um profissional da área é fundamental. Confira nossas dicas:

Adidas Training by Runtastic
Com planos pagos e atividades gratuitas, o app traz treinos rápidos e eficazes, um guia de nutrição para acompanhar a rotina do usuário e treino funcional, com duração entre 7 e 45 minutos. Durante as aulas, é possível rever os movimentos apresentados nos vídeos, escolher qual parte do corpo deseja exercitar e muito mais. Disponível para Android e iOS

7 Minutos Treino 
Como o próprio nome avisa, o aplicativo traz treinos de 7 minutos e conta com painel de monitoramento para acompanhar a evolução, animações em 3D e orientações por voz. São mais de 100 exercícios para espantar a preguiça, todos gratuitos, mas com opção de planos pagos. Disponível para Android e iOS.

Exercícios em Casa
Com uma proposta de exercícios sem equipamentos, o app fornece rotinas de treino diárias para os principais grupos musculares. É possível escolher entre exercícios para o abdômen, peito, pernas, braços ou o corpo todo. A versão para Android é gratuita, mas há planos que podem ser assinados para quem baixar no iOS

Nike Training 
Um dos mais completos aplicativos de treino, o Nike Training é feito tanto para quem quer começar quanto para quem já é atleta. Oferece vídeos completos de exercícios que duram poucos minutos e podem ser feitos no conforto do lar. No início, o usuário precisa responder um pequeno questionário sobre sua intenção com o serviço para que a ferramenta possa recomendar treinos de acordo com o perfil. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Daily Yoga
O único que é totalmente em inglês. Apesar disso, o Daily Yoga faz sucesso entre seus usuários por ser bastante intuitivo, mesmo para quem não é fluente no idioma estrangeiro. São mais de 50 cursos de instrução com um treinador de ioga profissional, que ajuda o usuário a passar por todas as asanas básicas de ioga, além de fortalecer o corpo. Há a versão gratuita, mas também possui planos pagos para quem se interessar em se aprofundar na prática. Disponível para Android e iOS.

Veja também

Três mil metalúrgicos da Volkswagen em São Bernardo entram em férias coletivas por dez dias
Volkswagen

Três mil metalúrgicos da Volkswagen em São Bernardo entram em férias coletivas por dez dias

Terminam nesta segunda (27) as inscrições para o Revalida 2022/2
Educação

Terminam nesta segunda (27) as inscrições para o Revalida 2022/2