A-A+

Cinco ferramentas do Pinterest que você precisa conhecer

Aplicativo de compartilhamento de fotos tem adicionado novas ferramentas para melhorar interação

Pesquisa inclusiva com tons de pele é um dos destaques da plataforma - Pinterest/Divulgação

O Pinterest é uma plataforma de compartilhamento de fotos que muito se assemelha a um espaço para procurar inspirações sobre diferentes temáticas. A rede social cresceu cerca de 75% durante a pandemia e hoje, ocupa o sétimo lugar no ranking das plataformas mais acessadas no Brasil. 

Para continuar atraindo ainda mais usuários a rede tem adicionado diversos recursos tanto para o app quanto na versão Web. Entre eles, ferramentas para pesquisa inclusiva e de busca de produtos, para facilitar as compras dos usuários na plataforma. Confira 5 delas que podem facilitar sua vida. 

Tags de compra 

Tag de compra, PinterestPinterest/Divulgação
Pessoas de diferentes países, incluindo o Brasil, podem comprar objetos parecidos ou até idênticos aos salvos nas suas pastas de inspiração. Basta entrar na pasta principal e clicar na etiqueta comprar e uma lista de objetos, com preço, avaliação e loja vai aparecer na tela para serem escolhidos. 

Além disso, também é possível encontrar produtos na barra de busca, na Busca pela Câmera  (filmando objetos da vida real) e nos Destaques de Produtos. 

Pesquisa de beleza inclusiva 

pesquisa incluisa, tons de pelePinterest/Divulgação
Outra mudança foi na barra de pesquisa, que passou a oferecer resultados de beleza mais inclusivos. Isso quer dizer que, quando você pesquisa por cabelo cacheado, por exemplo, a plataforma oferece uma gama de tons de pele que permite que redefinir a pesquisa para resultados mais semelhantes com seus interesses.

Notas para si mesmo(a) 

Notas do Pinterest Pinterest/Divulgação

É uma nova subpasta para Pins salvos que permite adicionar notas privadas e até listas estilo “To-Do”. Dessa forma, ao salvar uma inspiração o usuário pode escrever um lembrete de como gostaria de usar aquela foto ou vídeo. 

Atividades para o bem-estar emocional

bem-estar pinterest
 

Desde 1º de setembro de 2021, o Pinterest expandiu a coleção de atividades de bem-estar emocional. Por exemplo, se alguém buscar "alívio do estresse", poderá escolher entre dicas de atividades como "redirecionar sua energia", que sugere práticas como registrar pensamentos em um diário, desenhar uma cena da natureza ou algo abstrato, ou criar uma playlist.

 Idea Pin

Idea pin

É um recurso similar aos Stories do Instagram, que podem comportar vídeos d até 60 segundos. Nas imagens, é possível adicionar filtros, marcações de outros usuários, texto, músicas e edições simples — com cortes e colagens — em um estilo parecido com o Reels do Instagram ou TikTok.

 

Veja também

Taxa de incidência de covid na Alemanha aumenta e retorna ao nível de maio
Pandemia

Taxa de incidência de covid na Alemanha aumenta e retorna ao nível de maio

Qual a hora de acabar com as máscaras? Para especialistas, não é agora
Pandemia

Qual a hora de acabar com as máscaras? Para especialistas, não é agora