Comemorando 30 anos de Sonic, Sega anuncia novidades do ouriço

Game 'Sonic Colors: Ultimate' foi um dos destaques da Sega - Sega/Reprodução

Sonic the Hedgehog trintou. E, para comemorar os 30 anos do ouriço mais famoso do mundo, a Sega anunciou, nesta quinta-feira (27), uma série de novidades que devem surgir com o personagem.

Um dos destaques é a chegada de um novo game da franquia produzido pelo Sonic Team e que será lançado em 2022 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Games
Sonic Colors: Ultimate - A versão remasterizada do game de 2010, lançada originalmente para Nintendo DS e Wii, ganha novos gráficos, controles aprimorados e foi o grande destaque da transmissão da gigante. O jogo chegará em 7 de setembro para PS4, XBOX Séries e One, Nintendo Switch. Apesar de não estar na lista, deve ser possível jogar o game no PlayStation 5 usando a retrocompatibilidade do console. A pré-venda já está disponível.

Two Point Hospital - Dr. Sonic vem aí para te ajudar a gerenciar hospitais. O game traz, além do ouriço azul, diversos itens para matar a saudade do universo do jogo. Disponível gratuitamente para PS4, XBOX Series X|S e One, Nintendo Switch e na Steam em 30 de junho.

Sonic Origins - Para os fãs mais nostálgicos, a Sega também revelou uma coleção de aventuras clássicas da era 2D do ouriço. Títulos dos anos de 1990 como ‘Sonic the Hedgehog’, ‘Sonic the Hedgehog 2’, ‘Sonic the Hedgehog 3’, ‘Sonic & Knuckles’ e ‘Sonic CD’, além de alguns conteúdos adicionais que virão para “as mais novas plataformas”, de acordo com a desenvolvedora. Ainda não há informações sobre a data do lançamento.

Lost Judgement - Dos mesmos criadores de Yakuza, o game traz o ouriço em uma participação especial que permite jogar mini-games da Sega em fliperamas. No caso desse título, o escolhido foi “Sonic The Fighters”, de 1995. Disponível para PS4, Xbox Séries e One, Nintendo Switch e na Steam em 24 de setembro.

Leia também

'Friends' realiza o desejo de todos na pandemia, reunir os amigos
Argentina registra recorde de mais de 41.000 casos de Covid em 24 horas
CPI da Covid atrai público que ficou órfão do BBB e decola na era da 'política pop'

Para smartphones
Além das opções para consoles e PCs, a Sega também anunciou alguns títulos para quem prefere jogar no celular. Sonic Dash,  por exemplo, é uma corrida com temática de praia e Sonic Force mostra uma paisagem futurista, com partidas entre times.

A previsão de lançamento de ambos é para este ano, mas a data não foi divulgada. Por fim, a Sega lançará no Halloween uma versão do ouriço temática de Dia das Bruxas.

Na telinha
Além da participação do Sonic em um vídeo para os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcado para estrear em 22 de junho, o personagem estará em duas animações.

A primeira é o desenho animado “Sonic Colors: Rise of the Wisps” e o último, com previsão para 2022, é a série animada “Sonic Prime”, que deve estrear na Netflix. 

Veja também

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

Newsletter