Criado por servidora municipal, aplicativo Conecta Recife ultrapassa 20 milhões de acessos

Números aumentaram exponencialmente após a inclusão do Recife Vacina entre os serviços oferecidos

Aplicativo está disponível gratuitamente tanto para Android, quanto iOS - Divulgação

Durante a pandemia do novo coronavírus, não há como negar que o Recife se destacou ao buscar soluções tecnológicas para agilizar atendimentos aos cidadãos de forma online. O reconhecimento desse esforço em tornar seus serviços digitais veio com a popularidade do aplicativo Conecta Recife, que ultrapassou, este mês, 20 milhões de acessos e 600 mil downloads.

Um dos motivos principais para a popularização do app foi, sem dúvidas, a inclusão do Recife Vacina, que permite a marcação da vacinação contra a Covid-19 pela população, além de iniciativas como o CredPop e o Passaporte da Vacina, que também estão instalados dentro do aplicativo. Ao todo, a ferramenta conta com mais de 170 serviços.

Apesar de ter sido lançado durante a pandemia, a ideia foi concebida muito antes, em 2017, como explica a responsável pelo projeto, Cristiane Gomes, analista de informática, mestre em sistemas de informação e servidora da Empresa Municipal de Informática (Emprel). “Quando criado, foi decidido que o Conecta teria alguns canais, dentre os quais o mobile seria a prioridade do desenvolvimento, onde se disponibiliza uma gama de serviços, a maioria já existente que, antes, estavam soltos e, hoje, os integra de forma que o usuário navega e tem acesso na palma da mão”, afirmou. 

Entre os serviços disponibilizados no aplicativo estão o Recife Vacina, Cred Pop, AME Recife, Educa Recife e Recife Emprega, além de Informações Tributárias, Desenvolvimento Econômico, Processos Administrativos, Educação, Saúde, Trânsito e Ciclovias, entre outros. O aplicativo está disponível gratuitamente tanto para Android, quanto iOS, mas é possível acessar serviço via web.

 

Veja também

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Tadeu Schmidt chora no Conversa com Bial e diz que BBB é laboratório para entender a mente
TELEVISÃO

Tadeu Schmidt chora no Conversa com Bial e diz que BBB é laboratório para entender a mente

Newsletter