Elas estão de volta! Instagram libera curtidas em nova atualização

Ação de liberar ou não número de 'likes' para o público ficará a cargo do usuário - Instagram/Divulgação

O Instagram resolveu deixar para o usuário a decisão de mostrar ou não a quantidade de curtidas em uma publicação. Em nova atualização, liberada aos smartphones nesta quarta-feira (26), o aplicativo passou a oferecer a opção de ocultar ou deixar para todo mundo ver o número de likes tanto das suas publicações e de terceiros. 

Em 2019, a plataforma retirou as visualizações das publicações alegando que mostrar a quantidade de curtidas estava gerando uma competição entre os usuários.

Apesar da boa intenção, a empresa concluiu que mostrar ou não quantas pessoas curtiram sua foto não tinha relevância para conter a ansiedade causada pela exposição na rede social.

"Testamos o recurso de ocultar o número de curtidas para verificar se ele poderia reduzir a pressão que as pessoas sentem no Instagram. Usuários da plataforma e especialistas nos disseram que algumas pessoas gostaram de não ver o número de curtidas, mas que outras se incomodaram com isso, principalmente porque se baseiam nesse número para saber o que ganhou popularidade ou está em alta. Por isso, você poderá escolher se deseja ou não ver o número de curtidas", avaliou a empresa.

Instagram curtidasAtualização passa a valer a partir desta quarta-feira (26) para todos os usuários. Foto: Instagram/Divulgação

Como ativar ou desativar curtidas
De acordo com o Instagram, para ocultar o número de curtidas das suas publicações e de outras pessoas, você pode acessar a nova seção Publicações, no menu de Configurações.

Vá em Configurações > Privacidade > Publicações > Ocultar os números de curtidas e de visualizações.

A mesma ação pode ser feita diretamente na imagem publicada no Feed do usuário. Basta abrir a foto que deseja, clicar nos três pontinhos que ficam no canto superior direito da imagem e ativar o “Ocultar número de curtidas”. Não é preciso reiniciar o app -  o Instasgram passa a mostrar os “likes” automaticamente. 

Leia também

Gratuidade do Google Fotos termina em 1º de junho. Saiba o que pode acontecer
Senado aprova prorrogação de regras para reembolso de passagens aéreas
Implantes hormonais conhecidos como 'chip da beleza' só devem ser usados com prescrição médica

 

Veja também

Nova variante do coronavírus é identificada no estado do Rio
Variante P.5

Nova variante do coronavírus é identificada no estado do Rio

Câmara aprova projeto que autoriza depósitos voluntários de instituições financeiras no BC
Banco Central

Câmara aprova projeto que autoriza depósitos voluntários de instituições financeiras no BC