Emoji do 'chorinho' é o mais usado de 2021

O estudo mostrou que 92% da população online mundial usa emojis

O chorinho, que lá fora é conhecido como “Tears of Joy” é usado por mais de 5% da população global - Freepik

Se você nasceu entre 1985 e 1995, é bom, primeiramente, saber que a nossa sociedade te considera um millennial. O grupo, que veio antes da chamada geração X, é muito provavelmente o responsável pela escolha do emoji mais usado no mundo este ano: lágrimas de alegria ou, em bom português, o “chorinho”. 

O popular emoji do chorinho se tornou ainda mais conhecido no Brasil após o vídeo da Moça do Marketing, personagem do Aff The Hype, que falava sobre quem é realmente considerado jovem em 2021. Ele foi eleito a figura mais usada por internautas em todo o globo, de acordo com pesquisa feita pela Unicode Consortium, uma organização sem fins lucrativos, responsável por digitalizar os idiomas do mundo.

Dados do uso de emojis no mundo

ranking de emoji em 2021

O estudo mostrou que 92% da população online mundial usam emojis e o chorinho, que, lá fora, é conhecido como “Tears of Joy” (lágrimas de alegria), é usado por mais de 5% da população. O único caractere que chega mais próximo disso é o coração vermelho. 

Emojis 2019 e 2021

Segundo a ONG, atualmente existem 3.663 emojis, sendo os 100 mais populares usados por cerca de 82% dos internautas. Fora dos 10 mais usados ficou o coração duplo, substituído pelo rostinho de corações. O emoji de Rosto Suplicante - como muitos outros emoji adicionados em 2018 - teve uma grande mudança de classificação em 2021. 

Apesar de emojis relacionados à saúde terem sido usados com mais frequência, por conta da Covid-19, apenas alguns conseguiram entrar no Top 100 em 2021. A maioria acabou entrando no  Top 500.

O maior aprendizado desse ranking para os brasileiros vem em forma de aceitação. Com a consagração do primeiro lugar, há também uma verdade que poucos de nós queremos admitir neste fim de ano: se você usou o emoji do chorinho em 2021, você não é mais jovem, moça. 

Veja também

Marcelo Martelotte deixa comando do Santa Cruz após eliminação na Série D
Futebol

Marcelo Martelotte deixa comando do Santa Cruz após eliminação na Série D

Em boa fase, Kayke projeta jogo contra Tombense: "Viemos buscar os três pontos"
Sport

Em boa fase, Kayke projeta jogo contra Tombense: "Viemos buscar os três pontos"