Equipe pernambucana representa o Estado em competição internacional de robótica

Evento acontece na Rússia e reúne 16 equipes formadas por competidores de diversos países

Equipe é formada pelo professor pernambucano Inaldo Gomes, Gustavo Wanderley e Gustavo Ribeiro - Cortesia

Com 100 quilos e um DNA pernambucano, o robô de batalha "Braabum" é responsável por representar o Estado na Robotics Championship “Battle of Robotics", competição internacional de robótica que acontece até o dia 3 de março em Kazan, na Rússia. 

O dispositivo é comandado pela equipe - denominada de Braabots - formada por Inaldo Gomes, Gustavo Wanderley e Gustavo Ribeiro.

Para construir o robô, eles contaram com tecnologia de ponta e inovação. O equipamento foi pensado especialmente para a disputa, que também é um campo de testes para a criatividade e eficiência em design. 

Segundo os participantes, cada robô é resultado da expressão da habilidade técnica e da visão dos seus criadores, incorporando avanços em inteligência artificial, controle remoto e estratégia tática. 

No total, 16 equipes participam da competição que premiará três delas como vencedoras do campeonato internacional. 

"Estamos com a oportunidade de fazer história. Levando a tecnologia com DNA de Pernambuco para todo o mundo, e esperamos conseguir um bom resultado, orgulhando não só a nossa equipe, mas todos os brasileiros e especialmente os pernambucanos", afirmou Inaldo.

Veja também

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - EDITAL

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - EDITAL

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - BALANÇO

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - BALANÇO

Newsletter