Esquecido na gaveta, cartucho de 'Super Mario', de 1986, é leiloado por R$ 3,7 milhões

Cartucho raro do Super Mario Bros., de 1986 - Heritage Auctions/Divulgação

Imagine que aquela diversão da infância, esquecida na gaveta, na verdade é uma fortuna estimada em milhões. Pois bem, este foi o caso de um cartucho de 1986 do jogo "Super Mario Bros." da Nintendo. O objeto foi leiloado por U$ 660  mil (aproximadamente R$ 3,7 milhões) nos Estados Unidos, no dia 2 de abril.

De acordo com a empresa Heritage Auctions, que realizou o leilão, foi o valor mais alto pago por um videogame. 

A empresa ainda informou que o jogo havia sido comprado no ano de 1986, e ficado esquecido na gaveta de seu antigo dono.

"Ficou todo esse tempo no fundo da gaveta em minha mesa do escritório, desde o dia em que comprei", disse o vendedor, que pediu para não ser identificado. "Nunca pensei nada sobre isso", completou, em comunicado divulgado pela Heritage Auctions.

No comunicado, a empresa que leiloou o objeto explicou o porquê do valor e da raridade do cartucho.

"Esta cópia em particular foi produzida no final de 1986, e foi uma das primeiras cópias produzidas com filme plástico retrátil, em vez de selo adesivo. No início de 1987, a Nintendo estava produzindo uma versão que tinha outra nova variação de sua embalagem original (um código "adicional). Como a janela de produção para esta cópia e outras era tão curta, encontrando outra cópia dessa mesma produção em condições semelhantes seria como procurar uma única gota d'água em um oceano”, explicou a diretoria do departamento de videogames da Heritage Auctions, Valarie McLeckie.

Veja também

Kirchner e Lula defendem renovação da política e reconstrução da unidade latino-americana
Política

Kirchner e Lula defendem renovação da política e reconstrução da unidade latino-americana

Fachin proíbe PF de qualquer ato de investigação a partir da delação de Sérgio Cabral

Fachin proíbe PF de qualquer ato de investigação a partir da delação de Sérgio Cabral