Etapa regional do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League abre inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 26 de fevereiro

alunos devem apresentar soluções para problemas do dia a dia da sociedade - Pixabay

Estudantes pernambucanos com idades entre 9 e 16 anos, de escolas públicas ou privadas, podem participar da etapa regional do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro, pelo Portal da Indústria.

Durante a competição, que também terá etapas internacionais, os alunos devem apresentar soluções para problemas do dia a dia da sociedade. Este ano, o tema será nas áreas de transporte e logística. A etapa regional pernambucana acontecerá nos dias 1º e 2 de abril, e aqueles que se destacarem passarão para a fase nacional, realizada nos dias 27, 28 e 29 de maio, em São Paulo.

A temporada, batizada de Cargo Connect, quer desafiar os jovens a repensarem o futuro do transporte. Para isso, aplicando conceitos de STEAM (acrônimo em inglês para as disciplinas Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) na criação de projetos de inovação, constroem e programam robôs. 

Os times devem ter de dois a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou, simplesmente, serem formados por um grupo de amigos.

Apesar disso, o SESI recomenda o número mínimo de quatro competidores por equipe.

Veja também

Premiê de Singapura defende acordo para shows de Taylor Swift
THE ERAS TOUR

Premiê de Singapura defende acordo para shows de Taylor Swift

Granja do Torto: conheça a casa de campo da Presidência da República onde Lula pesca
PRESIDENTE LULA

Granja do Torto: conheça a casa de campo da Presidência da República onde Lula pesca