Fall Guys e servidor da Blizzard ficam fora do ar nesta terça-feira (21)

Falha prejudica jogadores que esperavam pela estreia da gratuidade de Fall Guys

Na conta oficial do Fall Guys, no Twitter, chegou a fazer piada da situação - PlayStation/Divulgação

Jogadores que ansiavam pela estreia da gratuidade de Fall Guys em todas as plataformas foram surpreendidos, nesta terça-feira (21), por uma queda na conexão do jogo. Ao tentar entrar nas partidas — que acontecem de forma online, reunindo jogadores de todo o mundo —, não era possível sair da tela de carregamento. Quem também está sofrendo com problemas no servidor é a Blizzard. A conta oficial da desenvolvedora confirmou uma falha nos servidores que impede os usuários de se conectarem aos jogos da empresa

Fall Guys
A conta oficial do Fall Guys no Twitter chegou a fazer piada da situação.

"para comemorar nosso lançamento do "Grátis para todos" fiz um bolo para nós, mas deixei cair nos servidores e agora estou limpando a cobertura dos bits de computador", disse o post. 

Como o serviço não voltou, sem dar explicações oficiais, a conta continuou a fazer piadas da situação.

"Desculpe, mas muito do glacê secou, então isso está levando algum tempo para limpar. Eu também adicionei formigas pensando que comeriam a cobertura, mas isso piorou o problema", disse em tom de brincadeira. Vale ressaltar que, a partir desta terça,  Fall Guys está disponível gratuitamente para PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. 

 

Segundo o site DownDetector, o game teve um pico de instabilidade ao meio-dia, e, mesmo com a diminuição das reclamações, permanece desativado. As cidades que mais mencionaram terem sido atingidas pela falha são Recife, Fortaleza, Salvador, São Paulo e Curitiba. Ainda não há previsão de retorno do jogo. 

Blizzard
No caso da Blizzard, as coisas foram tratadas com menos humor. A empresa realizou uma manutenção de rotina nos seus servidores pela manhã e, após o término, começou a enfrentar problemas de conexão. No Twitter, usuários reclamaram de terem sido derrubados no meio de partidas e não conseguirem fazer logins em títulos como Diablo II.

A falha parece ter sido em escala global, uma vez que as contas oficiais do Twitter da empresa, que atendem usuários em diferentes idiomas, fizeram a mesma postagem indicando a falha.

 

Veja também

Publicidade Legal - 12 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 12 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Com gol nos acréscimos, Athletico vence Estudiantes e garante vaga na semifinal da Libertadores
Futebol

Com gol nos acréscimos, Athletico vence Estudiantes e garante vaga na semifinal da Libertadores