Folha abre canal no Telegram

Basta acessar o aplicativo no seu smartphone e buscar por 'Folha de Pernambuco' - Foto: Paullo Allmeida

Além dos meios como o jornal impresso, portal e redes sociais como Twitter e Facebook, a Folha de Pernambuco agora também está presente no Telegram. O aplicativo de mensagens rival do WhatsApp terá um canal nosso a partir da próxima segunda-feira, onde você receberá as notícias diariamente, bem parecido com o que já acontece no outro mensageiro.

Diariamente, a Folha de Pernambuco envia para seus leitores diversos conteúdos presentes em nossas edições. Ao início do dia, um PDF com a versão impressa do jornal, com mais dois boletins com destaques do Portal, um pela manhã e outro à noite.

Já nas sextas, trazemos o "Sextou", com alguns destaques do entretenimento: sabores, horóscopo da semana, filmes e séries. Além disso, caso haja algum fato muito forte, temos também o boletim urgente, para que você fique por dentro de tudo pontualmente. 

“Estamos adotando esta estratégia para estar no maior número possível de plataformas, buscando explorar o máximo do que as ferramentas oferecem”, explica a gerente de Marketing Digital da Folha de Pernambuco, Tatiana Rodrigues. "É mais um canal da Folha com o seu público leitor. Nosso jornalismo está onde a audiência se encontra, desde o jornal impresso ao smartphone", disse a editora-chefe da Redação, Leusa Santos.

Com mais de 400 milhões de usuários ativos pelo mundo, o Telegram foi criado em 2013 pelos irmãos russos Nikolai e Pavel Durov, fundadores do VK, maior rede social da Rússia.

As funcionalidades são bem parecidas com as de outros mensageiros, com os recursos de mensagens privadas e em grupos. No entanto, o Telegram possui alguns outros recursos de destaque.

A aplicação ganhou popularidade justamente pelos canais, que são ferramentas para transmissão pública de mensagens para grandes audiências. Nele, é possível receber conteúdos como em grupos, mas sem precisar adicionar contatos e sem a possibilidade de interagir no chat (a não ser que seja criado um tópico específico de comentários).

Entre as outras vantagens do Telegram estão a facilidade de acesso para celulares menos potentes, por conta do menor consumo de memória interna permitido pelo app, além de uma criptografia mais forte, o que gera maior privacidade.

E se você quiser utilizá-lo pelo computador, basta ter acesso ao Telegram Web via SMS, sem necessidade da conexão do aparelho para mantê-lo on-line.

Mais recentemente o Telegram também anunciou que passará a receber o histórico de conversas de outros mensageiros como o WhatsApp, Line e KakaoTalk. O recurso funcionará tanto para chats privados quanto para grupos.

As mensagens serão importadas para o dia atual e também incluirão os carimbos de data e hora originais. Todos os membros do chat no Telegram verão as mensagens, de acordo com a empresa.

Estas e outras funcionalidades você poderá conferir a partir de hoje, além do conteúdo diário e atualizado do nosso canal sobre o que acontece no mundo e está em destaque no Portal. Mais uma opção para que você, leitor, possa ficar por dentro de tudo, sem perder nada.

 

Ainda não tem o Telegram? Saiba como baixar. É rápido, fácil e gratuito:

 

 

Veja também

Procon-PE impede festa com mais de 400 pessoas em Jaboatão dos Guararapes
Pandemia

Procon-PE impede festa com mais de 400 pessoas em Jaboatão

Chile conclui eleição histórica em busca de maior equidade com uma nova Constituição
AMÉRICA LATINA

Chile conclui eleição histórica em busca de uma nova Constituição