Folha abre canal no Telegram

Basta acessar o aplicativo no seu smartphone e buscar por 'Folha de Pernambuco' - Foto: Paullo Allmeida

Além dos meios como o jornal impresso, portal e redes sociais como Twitter e Facebook, a Folha de Pernambuco agora também está presente no Telegram. O aplicativo de mensagens rival do WhatsApp terá um canal nosso a partir da próxima segunda-feira, onde você receberá as notícias diariamente, bem parecido com o que já acontece no outro mensageiro.

Diariamente, a Folha de Pernambuco envia para seus leitores diversos conteúdos presentes em nossas edições. Ao início do dia, um PDF com a versão impressa do jornal, com mais dois boletins com destaques do Portal, um pela manhã e outro à noite.

Já nas sextas, trazemos o "Sextou", com alguns destaques do entretenimento: sabores, horóscopo da semana, filmes e séries. Além disso, caso haja algum fato muito forte, temos também o boletim urgente, para que você fique por dentro de tudo pontualmente. 

“Estamos adotando esta estratégia para estar no maior número possível de plataformas, buscando explorar o máximo do que as ferramentas oferecem”, explica a gerente de Marketing Digital da Folha de Pernambuco, Tatiana Rodrigues. "É mais um canal da Folha com o seu público leitor. Nosso jornalismo está onde a audiência se encontra, desde o jornal impresso ao smartphone", disse a editora-chefe da Redação, Leusa Santos.

Com mais de 400 milhões de usuários ativos pelo mundo, o Telegram foi criado em 2013 pelos irmãos russos Nikolai e Pavel Durov, fundadores do VK, maior rede social da Rússia.

As funcionalidades são bem parecidas com as de outros mensageiros, com os recursos de mensagens privadas e em grupos. No entanto, o Telegram possui alguns outros recursos de destaque.

A aplicação ganhou popularidade justamente pelos canais, que são ferramentas para transmissão pública de mensagens para grandes audiências. Nele, é possível receber conteúdos como em grupos, mas sem precisar adicionar contatos e sem a possibilidade de interagir no chat (a não ser que seja criado um tópico específico de comentários).

Entre as outras vantagens do Telegram estão a facilidade de acesso para celulares menos potentes, por conta do menor consumo de memória interna permitido pelo app, além de uma criptografia mais forte, o que gera maior privacidade.

E se você quiser utilizá-lo pelo computador, basta ter acesso ao Telegram Web via SMS, sem necessidade da conexão do aparelho para mantê-lo on-line.

Mais recentemente o Telegram também anunciou que passará a receber o histórico de conversas de outros mensageiros como o WhatsApp, Line e KakaoTalk. O recurso funcionará tanto para chats privados quanto para grupos.

As mensagens serão importadas para o dia atual e também incluirão os carimbos de data e hora originais. Todos os membros do chat no Telegram verão as mensagens, de acordo com a empresa.

Estas e outras funcionalidades você poderá conferir a partir de hoje, além do conteúdo diário e atualizado do nosso canal sobre o que acontece no mundo e está em destaque no Portal. Mais uma opção para que você, leitor, possa ficar por dentro de tudo, sem perder nada.

 

Ainda não tem o Telegram? Saiba como baixar. É rápido, fácil e gratuito:

 

 

Veja também

Zeca Pagodinho, devoto de São Jorge, escolheu a data para lançar o clipe de 'Ogum'; veja o vídeo
música

Zeca Pagodinho, devoto de São Jorge, escolheu a data para lançar o clipe de 'Ogum'; veja o vídeo

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker por participação em invasão a sistema do CNJ
justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker por participação em invasão a sistema do CNJ

Newsletter