Free Fire: finais da LBFF acontecem neste fim de semana

Santos foi o líder da Fase de Classificação da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) - Garena/Divulgação

O fim de semana será de fortes emoções para os amantes do Free Fire. Entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, ocorrerão as finais da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) Série A, principal competição do jogo no Brasil. Além do título, as 12 melhores equipes classificadas disputam uma premiação de R$ 100 mil e quatro vagas para o torneio latino-americano Americas Series, divisão regional da Final do Free Fire Continental Series (FFCS).

Sem a presença da LOUD, as 12 equipes classificadas iniciarão a competição com pontuação de acordo com o desempenho na Fase de Pontos. Líder desde o final da 4ª semana de competição, o Santos HotForex chega na final com a vantagem de 20 pontos na tabela. Com 1395 pontos em 72 quedas, o campeão da Série C também é o líder em abates, com 318 eliminações.

A Black Dragons segue logo atrás do Peixe e é um dos destaques da etapa. Atual campeã da C.O.P.A. Free Fire, a equipe possui três atletas no top 15 Líderes de Abates da 3ª Etapa da LBFF - Pedro.Rs, OTREMBB e Jubinhax, com respectivamente 85, 72 e 72 eliminações. Outra estatística que coloca a Black Dragons no topo é o número de BOOYAH! na Fase de Pontos: foram 13 em 72 quedas, liderando a estatística no torneio.

SS E-Sports busca título brasileiro no Free Fire

Surpresa da competição, a SS E-sports foi a terceira colocada na Fase de Pontos e pode surgir como postulante ao título no domingo (1º). A equipe teve um grande crescimento na reta final do campeonato. Atualmente, a SS é dona do título de Líder em abates (o MVP da etapa) com Cauan, com 111 eliminações em 72 quedas.

Além dos três primeiros colocados, GOD Esports, Flamengo B4, Cruzeiro e RED Kalunga, merecem destaque e podem aparecer com uma mão na taça já no domingo. A Matilha, por exemplo, é a atual campeã do Gigantes Free Fire, campeonato sul-americano da categoria disputado em agosto deste ano.

Formato

As partidas finais acontecem em 12 quedas, distribuídas em dois dias (seis quedas por dia), intercalando entre os mapas de Bermuda, Purgatório e Kalahari. As equipes finalistas iniciarão as Finais apenas com uma pontuação predeterminada, conforme a colocação final que teve na Fase de Grupos, variando de 20 a 0 pontos.

Transmissão

Realizadas em formato online, as finais da LBFF Série A terão transmissão a partir das 13h, no YouTube, canais SporTV e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Melhores atletas da etapa

Durante as finais, o público também terá a oportunidade de escolher o “craque” do torneio, através da votação do Brabo da Galera. Para votar, basta clicar aqui e escolher qual jogador da LBFF Série A 3ª Etapa mais se destacou. O resultado será divulgado no dia 31 de outubro, durante a transmissão.

Outra premiação individual será a Seleção LBFF, com os melhores jogadores do cenário competitivo de Free Fire. Desta vez para a Seleção LBFF os casters elegeram um jogador destaque a cada rodada. Esses jogadores formaram uma pré-lista para que os times elegesse os quatro melhores atletas e o melhor técnico desta etapa.

Foram no total 16 destaques ao longo de 18 rodadas (o motivo deste número é que o jogador Cauan, da SS Esports, foi escolhido destaque em três oportunidades diferentes).

Free Fire Continental Series

Além do título, as finais da LBFF darão vaga para a Americas Series, divisão regional do Free Fire Continental Series (FFCS). O 1º e o 4º lugar estarão classificados para o torneio, enquanto que os outros seis times do Brasil, classificados entre a 5ª e 10ª posição, jogarão nos Play-ins, em 21 de novembro, contra outros seis times de LATAM para tentar as quatro vagas restantes para as finais. 

A grande final será em 28 de novembro, com as 12 melhores equipes das regiões de Brasil e LATAM. A premiação total do FFCS é de US$ 300 mil por região.

Veja também

Governo lança nova cartilha de informações financeiras para refugiados
Economia

Governo lança nova cartilha de informações financeiras para refugiados

Supremo julgará em dezembro reeleição de Maia e Alcolumbre
Política

Supremo julgará em dezembro reeleição de Maia e Alcolumbre