Galaxy Unpacked: Samsung apresenta novo Galaxy S22 Ultra com recursos da linha Note

Novo smartphone da Samsung ganha elementos da antiga linha Note, incluindo a compatibilidade com a S Pen - Reprodução/YouTube

Durante o primeiro Galaxy Unpacked do ano, tradicional evento da Samsung, transmitido nesta quarta-feira (9), a empresa sul-coreana trouxe aos holofotes o novo Galaxy S22 Ultra. Conforme já vinha dando pistas, em seus anúncios sobre o evento, a gigante adicionou elementos da antiga linha Note no novo aparelho, incluindo a compatibilidade com a S Pen.  Galaxy S22 Ultra vem com o mesmo recurso Nightography de captura de imagens de dia e noite, presente nos S21 e S21+ e um sensor de pixels de 2,4 µm – o maior da Samsung até o momento, além o zoom de 100x.

Galaxy S22 UltraSamsung/Divulgação

Configurações
Considerado o smartphone "mais premium" da companhia, o Galaxy S22 Ultra traz uma tela imersiva de 6,8 polegadas com a tecnologia AMOLED Dinâmico 2X, com brilho máximo de 1.750nit, o que promete deixar as imagens com cores ainda mais realistas. Câmera principal de 108 MP, além da presença de lentes Ultra-Wide, Telephoto e teleobjetiva, e câmera frontal de 40 MP.

O aparelho será disponibilizado em quatro versões, sendo uma de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, outras duas com 12 GB de RAM e 256 GB e 512 GB de memória e uma última de 12 GB de RAM e 1TB de armazenamento. O smartphone é compatível com Android 12, além da One UI 4.1, tradicional da Samsung. Rede 5G, Wi-fi 6 e pagamentos via NFC (aproximação) também fazem parte do pacote. 

Galaxy S22 UltraSamsung/Divulgação

Detalhes e valores 
De acordo com a Samsung, além da integração da S Pen ao Galaxy S22 Ultra, o modelo também traz o visual mais quadrado, que ficou famosos da linha Note, com acabamento em vidro. toda a série Galaxy S22 terá suporte para até quatro gerações de upgrades do sistema operacional Android, provando que a parceria da marca com o Google deve ser duradoura.

Assim como a rival Apple, a sul-coreana também passou a oferecer uma carteira digital no aparelho, a Samsung Wallet. A ferramenta combina pagamento digital, identidade, gestão de chaves e de ativos para livrar os usuários do peso da carteira física. 

Assim como os outros smartphones anunciados nesta quarta, pela Samsung, o Galaxy S22 Ultra chega ao mercado a partir de 25 de fevereiro, nas cores preto, branco, verde e vinho. Os valores do mercado nacional devem ser divulgados em breve, mas o preço de lançamento do aparelho ficou em torno de US$ 1.199, cerca de R$ 6.300, em conversão atual.

Veja também

Promovido pela ITF, Recife Open Tenis tem início neste domingo (3)
Tênis

Promovido pela ITF, Recife Open Tenis tem início neste domingo (3)

Lava jato, propina e ação de ex-partido: veja como Dino votou na 1ª semana como ministro do STF
SUPREMO

Lava jato, propina e ação de ex-partido: veja como Dino votou na 1ª semana como ministro do STF