HBO lança DracARys, aplicativo de realidade aumentada para você ter seu próprio dragão

Game funciona com mesma tecnologia similar a usada em Pokémon GO

Também será possível aprender palavras valirianas usadas na série "A Casa do Dragão" - HBO/Divulgação

A HBO anunciou um aplicativo de realidade aumentada para deixar o público na expectativa para sua nova série “A Casa do Dragão”, baseada no universo de Game of Thrones, obra do escritor e George R.R. Martin. Chamado de House of the Dragon: DracARys, o app é um jogo que permite aos usuários “incubar” e criar seus próprios dragões virtuais em casa.  O aplicativo já está disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS), de 19 países, incluindo o Brasil

Segundo o canal, “Cada dragão será único para seu usuário e, à medida que crescer, desenvolverá sua própria aparência e temperamento, impulsionados pelas interações de seu guardião com ele, baseado no folclore do mundo de George R.R. Martin”. 

Também será possível aprender palavras valirianas usadas na série "A Casa do Dragão" para comandar seu animal por meio de um sistema de reconhecimento de voz personalizado. Os dragões crescem para um tamanho enorme, atingindo marcos de desenvolvimento no caminho para a idade adulta. De acordo com a HBO será possível interagir com os dragões de outros usuários durante o uso do app.

Com formato de game o app usa  motor de jogo Unity e a tecnologia Lightship da Niantic - a mesma desenvolvedora de Pokémon GO - com design de som imersivo do estúdio londrino Factory. O jogo está disponível apenas em inglês para usuários de iPhone e em português na loja do Google.

Veja também

Homem de 33 anos é morto a tiros em Itapissuma; suspeito do crime é guarda municipal
Região Metropolitana do Recife

Homem de 33 anos é morto a tiros em Itapissuma; suspeito do crime é guarda municipal

Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 em crianças com 3 anos; confira locais de imunização
IMUNIZAÇÃO

Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 em crianças com 3 anos; confira locais de imunização