Instagram agora permite traduzir textos nos Stories

Novidade está disponível para todos os usuários - Instagram/Divulgação

O Instagram mudou o visual dos stories e adicionou alguns novos recursos para a ferramenta nesta quarta-feira (21). Entre eles, está a possibilidade de traduzir os textos escritos pelos usuários e publicados em fotos e vídeos nos Stories da rede social. 

Leia também

WhatsApp permitirá que usuário entre em chamadas de grupo já iniciadas
PCR e Porto Digital inauguram ponto para acelerar ritmo da vacinação contra Covid-19 no Recife
Escolas municipais do Recife e estaduais retomam aulas presenciais nesta quinta-feira (22)

Ao identificar o texto na postagem, um ícone aparece na parte superior da tela escrito “ver tradução”. Ao clicar na opção “ver tradução”, é possível visualizar o idioma original da publicação e sua tradução (para o idioma do usuário) logo abaixo.

A empresa afirma que o novo recurso oferece suporte a mais de 90 idiomas e está sendo disponibilizado gradualmente para os usuários. 

Além disso, a plataforma adicionou mais informações sobre os filtros utilizados nas postagens. Ao clicar no nome do efeito utilizado em um story, é possível ver uma série de ações como “salvar efeito”, “testar”, “ver página do efeito” e “enviar para”, além da possibilidade de denunciar, compartilhar o link do efeito e saber mais sobre a pessoa que o criou.

Um futuro legendado 
A introdução da tradução textual nos Stories parece ser só o começo para a plataforma. Apesar de o Instagram dizer que a tradução de áudio não está disponível “no momento”, a plataforma já deu indícios de que esse pode ser o próximo passo.

Em maio, a rede social ganhou legendas automáticas para os stories (em inglês), numa tentativa de aumentar suas ferramentas de inclusão - há usuários que possuem deficiências auditivas ou assistem aos Stories sem volume.

A possibilidade de traduzir textos no Feed, por exemplo, já existe desde 2016. A implementação do recurso nos Stories demonstra o interesse da empresa em ultrapassar, cada vez mais, as barreiras internacionais impostas pelos idiomas.

Veja também

Argentina detecta primeiro caso suspeito de varíola dos macacos
Varíola

Argentina detecta primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Teatro e gastronomia chegam ao Recife com 'A Bela e a Fera Experience'
Espetáculo

Teatro e gastronomia chegam ao Recife com 'A Bela e a Fera Experience'