Instagram anuncia novos recursos para edição e criação de figurinhas com uso de Inteligência Artificial

Ferramentas deverão ser disponibilizadas para o público de forma gradual

Instagram

Com novos filtros, possibilidades de edição e até mesmo uso de inteligência artificial para a criação de figurinhas, o Instagram anunciou nesta quarta-feira (15) a liberação de novos recursos para os usuários da rede social

As ferramentas atendem uma série de demandas de quem utiliza a plataforma. Um dos principais pedidos atendidos foi a liberação de novos filtros nativos do aplicativo. Agora, 20 novas opções estarão disponíveis

Em publicação oficial, os responsáveis pela plataforma afirmaram que o objetivo é “criar as melhores ferramentas para ajudar os criadores a expressar sua criatividade, conectar com o público e se sentirem apoiados em nossa plataforma”.

Entre as atualizações que serão disponibilizadas de forma gradual para os usuários estarão as ferramentas de desfazer/refazer na edição de vídeos, seis fontes e estilos de textos, além de dez novas opções de vozes que ficarão disponíveis para a conversão de texto em fala em inglês em alguns países selecionados.

Novos recursos serão liberados de forma gradualRecursos serão disponibilizados de forma gradual | Foto: Reprodução/Instagram

Outra novidade será a criação de figurinhas por meio do modelo Segment Anything AI. Com ele, os usuários poderão selecionar fotos ou frames de vídeos para criar os stickers, recurso que é semelhante ao disponibilizado pelo iOS 16.

A aba de rascunhos também será modificada. Com a atualização, ela passará a contar com a possibilidade de visualização simplificada dos rascunhos salvos, que também poderão ser nomeados e agendados.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma disponibilizará ainda alguns “insights mais profundos”. Com eles, será possível saber o tempo de retenção do público e o número de replays no conteúdo. 

Veja também

Massa salarial alcança patamar recorde no trimestre até janeiro, revela IBGE
SALÁRIO

Massa salarial alcança patamar recorde no trimestre até janeiro, revela IBGE

Governo topa discutir desconto no INSS dos municípios, mas quer contas em ordem, diz Randolfe
INSS

Governo topa discutir desconto no INSS dos municípios, mas quer contas em ordem, diz Randolfe