Instagram libera figurinha de link para todos os usuários

Não será preciso ter uma conta verificada ou 10 mil seguidores para usar o recurso

Formato de figurinha foi adotado pelo Instagram em agosto - Instagram/Divulgação

Atire o primeiro seguidor quem usa o Instagram e nunca sonhou em ter a opção de adicionar um link aos Stories. O recurso, que começou como "arraste para cima" até se tornar parte das figurinhas da plataforma, só estava disponível para contas com mais de 10 mil seguidores ou que tinham o selo de verificação. Porém, nesta terça-feira (27), a plataforma anunciou a democratização da ferramenta, que passa a ser disponibilizada para todos os usuários.

"Ouvimos do restante da nossa comunidade que eles também desejam compartilhar coisas importantes com seus amigos e familiares", disse o Instagram em comunicado oficial. "Agora você tem um espaço para compartilhar nos Stories — independentemente do tamanho da sua conta", disse a empresa.

Em junho, em entrevista ao site The Verge, o Vishal Shah, chefe de produto do Instagram, revelou que os adesivos de link eram o objetivo final da rede social e poderiam ser liberados para todos, dependendo do resultado dos testes. O recurso começou a funcionar em 30 de agosto e, aparentemente, as coisas saírem melhor do que o planejado pela empresa. 

Apesar da notícia positiva, o Instagram avisa que novas contas e contas que compartilham repetidamente postagem que tenham incitação ao ódio e desinformação ou outro conteúdo que viole as Diretrizes da comunidade não terão acesso ao adesivo do Link. 

Como adicionar links às suas histórias

Selecione ou  crie um conteúdo nos Stories
Selecione a ferramenta de adesivos na barra de navegação superior
Toque no adesivo “Link” para adicionar o link desejado, cole o endereço e toque em “Concluído”
Ao inserir a figurinha, ela poderá ser personalizada ou mudar de cor, assim como outros adesivos (como menções e hashtags)

Veja também

FONSECA CAVALCANTI PARTICIPAÇÕES S.A - BALANÇO

FONSECA CAVALCANTI PARTICIPAÇÕES S.A - BALANÇO

AGL - ADMINISTRAÇÃO GERAL LTDA - ERRATA

AGL - ADMINISTRAÇÃO GERAL LTDA - ERRATA

Newsletter