Instagram permitirá que usuários deem 'likes' nos stories

Novidade foi anunciada pelo chefe da plataforma, Adam Mosseri

Curtidas não ficaram visíveis para os seguidores - Freepik

O Instagram vai liberar mais uma forma de seus usuários interagirem entre si. Na última segunda-feria (14), Adam Mosseri, chefe da plataforma, revelou um novo recurso chamado “Private Story Likes”, ou curtidas em stories privados, em tradução literal. A novidade permitirá que usuários curtam conteúdos publicados nos stories de outras pessoas sem que a reação seja enviada para as mensagens diretas (DM), ou seja, sem iniciar um bate-papo.

Atualmente, ao enviar respostas ou reagir ao conteúdo compartilhado nos stories, a reação vai diretamente para as mensagens privadas, iniciando uma conversa. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Mosseri afirmou que um novo ícone de coração será adicionado ao lado do botão de encaminhar o conteúdo. “E se você tocar nele, ele enviará uma curtida ao autor dessa história, e essa curtida aparecerá na planilha do visualizador, não no seu tópico de DM com eles”, explicou.

Assim como as curtidas no feed podem ser removidas, os “likes” nas histórias do Instagram também não serão contabilizadas. Para visualizar quem enviou o coração, será preciso arrastar para cima, no lugar em que ficam as estatísticas da postagem. "A ideia é ter certeza que as pessoas possam se expressar e dar suporte umas as outras, mas também limpar um pouco as DMs", disse Mosseri

Veja também

Por falta de um consenso geopolítico, G-20 no Brasil acaba sem comunicado
G20

Por falta de um consenso geopolítico, G-20 no Brasil acaba sem comunicado

Violência crescente no México: sete corpos são encontrados com sinais de violência no oeste do país
MÉXICO

Violência crescente no México: sete corpos são encontrados com sinais de violência no oeste do país