Instagram vai liberar legendas automáticas para vídeos no Feed

Atualmente, função está disponível apenas para IGTV

Recurso ainda não tem previsão de chegar ao Brasil - Instagram/Divulgação

O Instagram vai liberar legendas automáticas para todos os vídeos compartilhados no Feed da plataforma. A novidade foi anunciada na última terça-feira (1º), pelo chefe da empresa, Adam Mosseri, que afirmou que os usuários terão a opção de ativar ou desativar o recurso. Atualmente, as legendas automáticas estão disponíveis apenas para vídeos de mais de um minuto, compartilhados no IGTV e, muitas vezes, precisam que o conteúdo seja postado no aplicativo dedicado à ferramenta para funcionar precisamente. 

“Demorou, mas estamos empolgados em compartilhar uma nova ferramenta que capacita os surdos e as comunidades com deficiência auditiva. Os vídeos no Instagram agora terão legendas geradas automaticamente, onde você tem a opção de desativá-las ou ativá-las”, escreveu Mosseri no Twitter.  As legendas ficarão ativas por padrão para criadores de conteúdo da plataforma.


A mudança torna o Instagram mais acessível para usuários surdos e com deficiência auditiva ou para qualquer pessoa que prefira assistir a vídeos sem som. Para ativá-las, o usuário terá que habilitar na seção de “idiomas selecionados”. Por enquanto, não há previsão para o recurso chegar aos usuários brasileiros, mas o Instagram deve expandir as legendas para mais idiomas, além do inglês, nos próximos meses.

Veja também

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney
REDES SOCIAIS

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã
INSTRUMENTAL

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã

Newsletter