iPhone 13 e iPhone 13 mini são oficialmente apresentados pela Apple

Novo smartphone da Apple virá em dois tamanhos distintos - Reprodução/YouTube

A Apple apresentou, nesta terça-feira (14), sua nova geração de iPhones 13 e 13 Mini. O modelo padrão virá com  tela de 6,1 polegadas e o iPhone 13 Mini com apenas 5,4 polegadas, ambas de OLED. Não há grandes mudanças na aparência do smartphone, além da distribuição das câmeras traseiras, que passam a ficar na diagonal.

O chip A15 Bionic da Apple também estará presente, prometendo mais potência ao aparelho — mais potente que 50% dos aparelhos da concorrência, de acordo com a companhia — e uma bateria que se propõe a durar o dia inteiro. O iPhone 13 Mini terá 1,5 horas a mais de duração da bateria do que o seu antecessor, iPhone 12 Mini, enquanto o modelo padrão deverá durar até 2,5 horas a mais em comparação com o iPhone 12.

Câmeras
As câmeras também ganham destaque nos novos modelos. Maçã pretende disponibilizar o máximo de informações sobre o ambiente, com um recurso de identificação de imagens parecido com o Google Lens, tudo usando o iPhone 13.

Ambas as lentes traseiras do iPhone 13 têm 12 megapixels com abertura. Elas contam com a mesma tecnologia de estabilização de deslocamento do iPhone 12 Pro Max, além de um novo “modo cinematográfico” para vídeo que permite mudar o foco durante um vídeo automaticamente.

Preço
Para os dois modelos a Apple vai oferecer diferentes opções de armazenamento, 128 GB, 256 GB e 512 GB para os dois tamanhos do smartphone. No Brasil, os smartphones ainda não estão disponíveis para a pré-venda, mas já é possível conferir os valores. Eles chegam ao mercado custando R$ 6.599, o iPhone 13 Mini e R$ 7.599, o iPhone 13.

Veja também

Regras de distribuição de prêmios de sorteios são flexibilizadas no Rio Grande do Sul
ENCHENTES

Regras de distribuição de prêmios de sorteios são flexibilizadas no Rio Grande do Sul

Senac Pernambuco inaugura nova Unidade em Serra Talhada
INVESTIMENTO

Senac Pernambuco inaugura nova Unidade em Serra Talhada

Newsletter