A-A+

iPhone 13 e iPhone 13 mini são oficialmente apresentados pela Apple

Novo smartphone da Apple virá em dois tamanhos distintos - Reprodução/YouTube

A Apple apresentou, nesta terça-feira (14), sua nova geração de iPhones 13 e 13 Mini. O modelo padrão virá com  tela de 6,1 polegadas e o iPhone 13 Mini com apenas 5,4 polegadas, ambas de OLED. Não há grandes mudanças na aparência do smartphone, além da distribuição das câmeras traseiras, que passam a ficar na diagonal.

O chip A15 Bionic da Apple também estará presente, prometendo mais potência ao aparelho — mais potente que 50% dos aparelhos da concorrência, de acordo com a companhia — e uma bateria que se propõe a durar o dia inteiro. O iPhone 13 Mini terá 1,5 horas a mais de duração da bateria do que o seu antecessor, iPhone 12 Mini, enquanto o modelo padrão deverá durar até 2,5 horas a mais em comparação com o iPhone 12.

Câmeras
As câmeras também ganham destaque nos novos modelos. Maçã pretende disponibilizar o máximo de informações sobre o ambiente, com um recurso de identificação de imagens parecido com o Google Lens, tudo usando o iPhone 13.

Ambas as lentes traseiras do iPhone 13 têm 12 megapixels com abertura. Elas contam com a mesma tecnologia de estabilização de deslocamento do iPhone 12 Pro Max, além de um novo “modo cinematográfico” para vídeo que permite mudar o foco durante um vídeo automaticamente.

Preço
Para os dois modelos a Apple vai oferecer diferentes opções de armazenamento, 128 GB, 256 GB e 512 GB para os dois tamanhos do smartphone. No Brasil, os smartphones ainda não estão disponíveis para a pré-venda, mas já é possível conferir os valores. Eles chegam ao mercado custando R$ 6.599, o iPhone 13 Mini e R$ 7.599, o iPhone 13.

Veja também

Mesmo com tempo nublado e ondas mais fortes, domingo é de praias lotadas no Recife
Litoral

Mesmo com tempo nublado e ondas mais fortes, domingo é de praias lotadas no Recife

Lewis Hamilton conquista na Rússia sua vitória de número 100 na F1
Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista na Rússia sua vitória de número 100 na F1