Lenovo, Amazon, Twitter e Meta desistem de participar da CES 2022 por conta da ômicron

A CES 2022 acontece entre os dias 5 e 8 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos - CES/Divulgação

A versão presencial da Consumer Eletronic Show 2022 (CES) está com data marcada para a primeira semana de janeiro, porém os avanços nos Estados Unidos da nova variante de Covid-19 - ômicron - estaria comprometendo a realização do evento. Empresas como Amazon, Twitter, Meta e, mais recentemente, Lenovo, cancelaram a presença na feira por causa de um aumento exponencial de casos relacionados à doença.

"Após monitorar de perto as tendências atuais em torno da COVID, é do interesse da saúde e segurança de nossos funcionários, clientes, parceiros e nossas comunidades suspender todas as atividades no local em Las Vegas", escreveu a equipe da Lenovo, no Twitter.

 

De acordo com o site The Verge, algumas empresas devem transferir a participação para o virtual, como é o caso da NVIDIA, e outras confirmaram que, a não ser que haja um cancelamento do evento, devem comparecer presencialmente. Entre elas, Google, TCL, Qualcomm, OnePlus, HTC, BMW, Sony e LG. Esaa última fará uma abordagem híbrida, usando códigos QR e AR para mostrar seus produtos.

Segundo os organizadores do evento, até o momento foram 42 cancelamentos, entre eles, Lenovo, Amazon, Twitter, Meta, Hisense, AT&T, T-Mobile, iHeartRadio e Pinterest. Porém, ao passo que uns saem, outros 60 novos expositores foram adicionados. 

A CES 2022 acontece entre os dias 5 e 8 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos. Para comparecer ao evento, os organizadores vão exigir comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo contra a Covid-19, teste negativo para novo coronavírus e o uso de máscara. 

Veja também

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter