Maratona de tecnologia para pessoas LGBTQIA+ chega a sua segunda edição

HackaPride é o primeiro hackathon pernambucano liderado e com foco no público LGBTQIA+

Evento será realizado de forma presencial e gratuita - Freepik

Palestras e workshops sobre Tecnologia, Inovação, Design e Negócios são alguns dos atrativos da segunda edição do HackaPride, hackathon pernambucano com foco no público LGBTQIA+. Marcado para acontecer nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, o evento será realizado de forma presencial e gratuita, sem exigir conhecimento prévio de seus participantes sobre os temas abordados. 

Durante o evento, organizado pela empresa júnior CITi, os participantes devem formar equipes que contarão com mentorias para a construção das ideias, além de receberem capacitações direcionadas. Ao fim do encontro, os grupos devem apresentar o resultado para pessoas de referência no mercado de tecnologia. Os primeiros colocados da maratona receberão R$ 2 mil, vagas em programas de aceleração e brindes. 

 A primeira edição do hackathon aconteceu em 2020 de forma virtual por conta da pandemia de Covid-19. Na época, o evento promoveu 34 bolsas de estudos em um ambiente com 60 pessoas participantes. Este ano, antes da data oficial do HackaPride, os interessados poderão contar com um “esquenta”. De 10 a 14 de janeiro, serão realizadas as palestras e workshops, ministradas por especialistas da área para inserir e preparar as pessoas para o evento.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de janeiro de 2022 e poderão ser feitas diretamente no site do HackaPride.

Entre as empresas participantes estão Americanas S/A, Rocketseat, Neurotech, Sebrae, Loomi, Red Bull, Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mais.

Veja também

Entenda como será a dinâmica desta semana no "BBB 24"
BBB 24

Entenda como será a dinâmica desta semana no "BBB 24"

Prova do Líder destá quinta-feira (22) é de resistência e em dupla; confira os primeiros eliminados
BBB 24

Prova do Líder destá quinta-feira (22) é de resistência e em dupla; confira os primeiros eliminados