Meta, ex-Facebook, é eleita a pior empresa de 2021

Facebook/Meta recebeu 8% dos votos - Chris Delmas / AFP

Uma pesquisa de audiência encabeçada pelo site Yahoo! Finance, apontou a Meta, nome atual do antigo Facebook, como a pior empresa de 2021. Entre as reclamações feitas pelo público, estão críticas sobre de censura na plataforma, fake news disseminadas durante a pandemia, problemas de privacidade com dados dos usuários e os efeitos da empresa sobre crianças e jovens usuários do Instagram

O resultado contou com a votação de 1.541 entrevistados, que preencheram um questionário no site internacional, durante os dias 4 e 5 de dezembro. O Facebook/Meta recebeu 8% dos votos. 

Polêmicas envolvendo a empresa
Não é de se admirar que a companhia de Mark Zuckerberg tenha deixado um gosto amargo na boca de seus usuários este ano. Quando ainda usava o nome de Facebook, a Meta, enfrentou uma série de acusações de uma ex-funcionária alegando que a empresa ignorou as questões de segurança em prol do crescimento. O Congresso norte-americano segue apurando o caso e denúncias de antitruste envolvendo a companhia. 

O apagão no início de outubro, que tirou do ar WhatsApp, Instagram e o próprio Facebook por cerca de 6 horas, também não ajudou a manter a popularidade da Meta.

A empresa de Zuckerberg teve 50% a mais de votos do que o segundo lugar, conquistado pela chinesa Alibaba, gigante do comércio eletrônico.

Outra que também recebeu críticas foi a Tesla. A empresa de Elon Musk despertou a ira de seus clientes ao lançar produtos antes que eles estejam prontos, além de estar imersa em escândalos de assédio sexual e outras polêmicas.

Veja também

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

LAFEPE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

Newsletter