Microsoft deve mostrar novo Windows 11, em junho

Evento será transmitido pelo canal oficial da gigante - Microsoft/Divulgação

A Microsoft marcou um evento para falar sobre o Windows. A gigante do software deve apresentar um novo sistema operacional em 24 de junho, às 12h, horário de Brasília. "Junte-se a nós para ver o que vem a seguir", diz o enigmático convite feito pela companhia.

De acordo com o site The Verge, o convite do evento incluiu uma imagem do que parece ser um logotipo do Windows repaginado, com uma luz brilhando através da janela, formando apenas duas barras verticais no "chão". A teoria é que, com as barras horizontais propositalmente ignoradas, o reflexo de luz estaria indicando o número 11, aumentando os rumores do novo sistema.

 

Leia também
Twitter blue: serviço por assinatura dará opção de desfazer envio de publicações e respostas
Microsoft marca adeus ao Internet Explorer
Pernambuco recebe quarto lote com doses da vacina Pfizer/BioNTech
WhatsApp permitirá ao usuário acessar sua conta em até quatro dispositivos

Após a divulgação do convite para o evento, um executivo da Microsoft, Yusuf Mehdi, disse que não está "tão animado para uma nova versão do Windows desde o Windows 95!". A expectativa é que a companhia apresente novos ícones para o sistema - encerrando os do Windows 95, definitivamente -, melhorias na hora de explorar arquivos e, provavelmente, uma nova loja de aplicativos. A mudança seria marco, já que empresa chegou a afirmar, anteriormente, que o Windows 10 sera “a última versão do Windows”. 

 

Veja também

Senadores republicanos barram votação de lei que garante acesso ao voto nos EUA
EUA

Senadores republicanos barram votação de lei que garante acesso ao voto nos EUA

Nova variante do coronavírus é identificada no estado do Rio
Variante P.5

Nova variante do coronavírus é identificada no estado do Rio