Mundial de LoL 2020: DAMWON bate Suning e conquista o título

DAMWON Gaming, campeã mundial de League of Legends - Riot Games/Divulgação

A Coreia de volta ao topo. A DAMWON Gaming sagrou-se campeã mundial de League of Legends neste sábado (31), em final realizada no Pudong Football Stadium em Xangai, na China.

Diante de um público reduzido em virtude da pandemia do novo coronavírus, a melhor equipe do Mundial fez jus ao favoritismo. Mesmo em uma série altamente equilibrada, a equipe da DAMWON Gaming conquistou o título com uma aula de seu caçador Canyon e o meio ShowMaker.

A primeira partida teve leve domínio sul-coreano. Com grande atuação de Heo "ShowMaker" Su, de Orianna, que impediu as entradas da Suning, os sul-coreanos chegaram à vitória em 43 minutos. 

No entanto, a reação chinesa chegou no segundo duelo graças ao topo Bin e o suporte SwordArt. Bin, de Fiora, conseguiu inclusive um Pentakill, finalizando a partida aos 34 minutos.

Já no jogo três, as runas diferentes nas mãos de Bin e SofM não surtiram efeito, e quem brilhou foi o Kennen de Nuguri, entrando certeiramente nas lutas e terminando com três abates e dez assistências.

A quarta e última partida foi uma aula do caçador Canyon. Colocando pressão no início com os Kindred, o jogador garantiu todos os dragões e sete abates em 23 minutos, deixando os chineses atordoados no mapa. 

Ao fim, em 26 minutos, a equipe sul-coreana garantiu seu primeiro título e o retorno da Taça do Invocador para o país após três anos (Samsung Galaxy havia sido a última campeã, em 2017). 

O Mundial de 2021 também será realizado na China. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o torneio de 2020 não teve múltiplas cidades-sede como de costume e será realizado novamente no país asiático como forma de "recompensa". 

Veja também

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições
eleições

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade
cinema

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade