Mundial de LoL 2020: Suning vence a JD Gaming e garante vaga na semifinal

Equipe da Suning, time chinês no Mundial de LoL 2020 - David Lee/Riot Games

A Suning é mais uma equipe a garantir vaga na semifinal do Mundial de LoL 2020. A equipe chinesa venceu os compatriotas da JD Gaming por 3x1 nesta sexta-feira (16), em Xangai, na China, pelas quartas de final da competição.

Com início positivo, a JD Gaming chegou à vitória na primeira partida graças a seu meio Zeng “Yagao” Qi. De Zoe, o jogador terminou o confronto com cinco abates, sendo crucial para neutralizar a Miss Fortune do atirador adversário, Tan “Huanfeng” Huan-Feng.

Quando o favoritismo da JDG se desenhava, a segunda partida acabou com triunfo da Suning, em uma reação que determinou o restante da série. Com o Jhin de Huanfeng, a estrela da série, entrando, a SN empatou com pouco mais de 26 minutos.

No terceiro jogo, tudo o que não poderia acontecer para a JDG se desenhou logo no primeiro minuto. Em uma invasão torta, dois abates ficaram nas mãos do Gangplank do topo Chen “Bin” Ze-Bin, que de Fulgor aos dois minutos acabou pesando no fim a favor da Suning. 

Com 32 minutos de partida e um ritmo de jogo ditado pelo caçador Lê “SofM” Quang Duy (Kindred), a Suning virou a série e ficou a um passo da classificação, que veio na partida seguinte.

Desta vez com maior dificuldade, a SN não teve vida fácil. Mais resguardada, a JDG conseguiu vantagem em ouro no início. Quando a partida se desenhava a favor da JD Gaming, apareceu a estrela de Huanfeng novamente. Com sete abates, o atirador ajudou a equipe a conseguir os dragões e barão, finalizando aos 26 minutos.

Agora, a Suning espera o vencedor entre Top Esports e Fnatic, que jogarão neste sábado (17), às 7h em série melhor de cinco.