Mundial de LoL 2020: Team Liquid surpreende G2 e Top segue invicta

Mads "Broxah" Brock-Pedersen, caçador da Team Liquid - Riot Games/Divulgação

A terça-feira (6) de jogos no Mundial de LoL 2020 contou com surpresas em Xangai, na China. A Team Liquid, que não havia vencido ainda no torneio, acabou com a invencibilidade da europeia G2. Enquanto isso, os donos da casa da Top Esports seguem sem perder no torneio.

No primeiro confronto do dia, a Team Liquid surpreendeu a favorita G2. Graças a uma forte Kalista do atirador Edward “Tactical” Ra e uma poderosa Orianna nas mãos do meio Nicolaj “Jensen”, a equipe americana chegou à primeira vitória na competição.

Já em Machi x Suning, apesar de um bom início da equipe taiwanesa, melhor para o chineses ao fim, que contaram com os erros dos adversários além de um quadra kill do atirador Tang "huanfeng" Huan-Feng, de Ezreal.

Pelo grupo D, a FlyQuest não foi páreo para a DRX. Mesmo com um início equilibrado e alguns dragões garantidos pela equipe americana, os sul-coreanos tiveram mais competência no fim com destaque para a Caitlyn do atirador Kim "Deft" Hyuk-kyu. O jogador encerrou a partida com seis abates.

No mesmo grupo, a TOP Esports não tomou conhecimento da Unicorns of Love, que amarga a lanterna da chave. Destaque para o Jax do topo Bai “369” Jin-Hao,s que terminou o jogo com dez abates, liderando na rota e também nas lutas. 

No duelo mais esperado do dia, pelo grupo C, a Fnatic bateu a Gen.G sendo dominante no início da partida. Com um Graves potente do caçador Oskar “Selfmade” Boderek, o time europeu comandou as ações e iniciou boas lutas, neutralizando a composição coreana antes que a partida se estendesse demais.

Por fim, na última partida da terça-feira, TSM e LGD duelaram pelo grupo C, com vitória para a LGD. Mesmo com um início melhor dos americanos, os chineses contaram com um bom jogo do meio Su "xiye" Han-Wei.

Rodada decisiva
O Mundial de LoL 2020 retorna na quinta-feira (8) com as definições do grupo A. G2, Machi Esports, Team Liquid e Suning lutam por duas vagas nas quartas de finais em seis partidas emocionantes. Todos os jogos terão transmissão dos canais oficiais da Riot Games no Brasil (LoLeSports.com).

Confira os horários dos jogos desta quinta-feira (8) pelo Mundial de LoL 2020:

05h - Team Liquid (LCS) x (LEC) G2 Esports
06h - Machi Esports (PCS) x (LPL) Suning
07h - G2 Esports (LEC) x (PCS) Machi Esports
08h - Suning (LPL) x Team Liquid (LCS)
09h - Team Liquid (LCS) x (PCS) Machi Esports
10h - Suning (LPL) x (LEC) G2 Esports

Confira a classificação atualizada do Mundial de LoL 2020:

Tabela do Mundial de LoL 2020 (dia 4)

Veja também

Santa empata com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da Série C
Série C

Santa empata com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da Série C

Brasil  confirma 43,2 mil novos casos de Covid-19 e 664 mortes
Boletim

Brasil confirma 43,2 mil novos casos de Covid-19 e 664 mortes