Mundial de LoL 2020: Unicorns of Love e LGD completam a Fase de Grupos

Unicorns of Love, equipe de esports russa no Mundial de LoL 2020 - Riot Games/Divulgação

Mais duas equipes conseguiram classificação para a Fase de Grupos do Mundial de LoL 2020. Nesta quarta-feira (30), Unicorns of Love e LGD venceram as disputas em melhor de cinco e avançaram para a próxima fase da competição realizada em Xangai, na China.

As duas séries tiveram domínio das duas equipes classificadas. Na primeira, a LGD enfrentou a Legacy, da Oceania, oriunda do grupo da INTZ. Mesmo com um jogo dois mais equilibrado por conta do Draven do atirador Quin "Raes" Korebrits, os chineses tomaram a frente e venceram a série por 3x0.

O grande destaque foi o meio Su "xiye" Han-Wei, que de Kassadin conseguiu o prêmio de MVP (melhor jogador) da segunda partida. O mid-laner da LGD, inclusive, foi eleito também o melhor jogador da série. 

Já no segundo embate, que tinha a promessa de ser equilibrado, os russos da Unicorns of Love se deram melhor. Em um jogo mais forte coletivamente, a UOL também venceu por 3x0.

Em um show do mid-laner Lev "Nomanz" Yakshin, que de Zoe e Kassadin acabou fazendo a diferença nos jogos um e dois. Na segunda partida da série, inclusive, o jogador teve 11 abates e morreu apenas duas vezes.

Com os resultados, as duas equipes avançaram para a Fase de Grupos. Após sorteio, ficou definido que a UOL estará no grupo D, ao lado de TOP Esports (China), DRX (Coreia do Sul) e FlyQuest (Estados Unidos). Já a LGD caiu no grupo C ao lado de Team SoloMid (Estados Unidos), Fnatic (Europa) e Gen.G (Coreia do Sul).

A Fase de Grupos terá início no próximo sábado (3), às 5h. Todas as partidas contarão com transmissão dos canais oficiais da Riot Games no Brasil. 


Grupos do Mundial de LoL 2020