Novidades para WatchOS, iPadOS e macOS Monterey e iCloud

Relógios inteligentes da Apple ganham uma integração maior com a ferramenta carteira - Apple/Divulgação

A Apple apresentou diversas novidades para seus sistemas operacionais, na última segunda-feira (7). Além dos recursos que vão chegar com o iOS 15, em julho, a Maçã também mostrou o que chega para WatchOS, iPadOS e macOS Monterey e iCloud.

Leia também 

FaceTime ganha recursos para competir com Zoom e Google Meet
Apple: confira a lista dos aparelhos que devem receber o iOS 15
WWDC 21: Confira as novidades do iOS 15

WatchOS
Para seus relógios inteligentes, a Apple prometeu mais integração entre aplicativos, principalmente, Wallet e Home. Com a adição das chaves de casa na carteira da maçã, o WatchOS 8 vira uma extensão do recurso. Além disso, as fotos e mensagens ganham um novo layout, que permite uma melhor visualização e compartilhamento de imagem, além da combinação do rabisco, ditado e emoji na mesma mensagem. 

Para os amantes de exercícios o Apple Watch ganha Tai Chi e Pilates e mais taxas de monitoramento de saúde. O relógio também será sincronizado quando o modo Focus estiver ativo no smartphone.

iPadOSNovidades foram apresentadas na última segunda-feira (7), durante a WWDC 21. Foto: Apple/Divulgação

iPadOS
Para o iPad a Apple investiu em recursos de produtividade. O dispositivo vem com a maioria dos recursos apresentados para o iOS 15, mas conta também com novos layouts de widget para a tela inicial e suporte à biblioteca de aplicativos. O modo Prateleira permite de criar combinações de apps para serem acessados de forma simultânea no dispositivo. Por fim, o iPadOS terá um recurso para criar anotações rápidas, independente do aplicativo. 

macOS Monterey 
Os computadores da Maçã vão receber o macOS Monterey. O novo sistema operacional traz como destaque a função de Controle Universal, que permite dividir os conteúdos trabalhados entre o Mac e outros dispositivos da companhia, como iPads e MacBooks.  Dessa forma, o usuário consegue usar até três aparelhos diferentes como se fossem uma extensão do primeiro. As atualizações do Safari também estão disponíveis para o sistema, permitindo o agrupamento de abas. A versão beta pública deve ser disponibilizada em julho, assim como a do iOS 15, e a Apple promete lançar o sistema completo no fim do ano.

iCloud
Para aqueles usuários que são assinantes do iCloud, o serviço de armazenamento em nuvem disponibilizado pela Apple, a Maçã preparou um serviço visando garantir ainda mais a privacidade do usuário. iCloud + vem sem custo adicional e oferece o iCloud Private Relay, Hide My Email e suporte expandido para HomeKit Secure Video.

O iCloud Private Relay serve para que sites não consigam acessar informações como o número do IP, e a localização exata do usuário. Já o Sign in with Apple, ganha o Hide My Email que permite que os usuários compartilhem endereços de e-mail únicos e aleatórios caso prefiram manter seu endereço de e-mail pessoal privado ao enviar mensagens.

Veja também

Lista para PGR desprezada por Bolsonaro em 2019 tem votação de 70% dos procuradores em 2021
Eleição da PGR

Lista para PGR desprezada por Bolsonaro em 2019 tem votação de 70% dos procuradores em 2021

Receita abre consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2021
IRPF

Receita abre consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2021