O dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros: sete aplicativos para descolar um parceiro

Vale ressaltar que para baixar os aplicativos é preciso ser maior de 18 anos

O blog de Tecnologia e Games separou uma lista com sete aplicativos para se jogar na paquera.  - Freepik

O Dia dos Namorados é comemorado neste domingo (12). Porém, se você não faz parte daquela parcela da população que encherá as redes sociais com declarações de amor emocionadas e quer mesmo é aproveitar enquanto não junta as escovas de dente com ninguém, o blog de Tecnologia e Games separou uma lista com sete aplicativos para se jogar na paquera. 

Desde os mais populares, como Tinder, até o 3fun — para se encontra em uma relação não-monogâmica —, as ferramentas estão disponíveis para Android e iPhone (iOS). Afinal, como diz a sabedoria popular, o dia pode até ser dos namorados, mas nada impede que a noite seja dos solteiros. Vale ressaltar que para baixar os aplicativos é preciso ser maior de 18 anos. Confira a lista completa.

homem sorrindo no celularFreepik

Bumble 
Apesar de não ser totalmente focado no público hétero, o Bumble divulga, entre seus trunfos — o recurso que dá às mulheres o poder exclusivo de dar o primeiro passo após o match. A regra, obviamente, não se aplica em perfis que procuram parceiros com a mesma orientação sexual ou no  “modo BFF”, para aqueles que estejam procurando apenas por novas amizades e até mesmo conexões profisisonais. O aplicativo tem um recurso de verificação das contas e outro especial para evitar "ghosting", os famosos sumiços no meio das conversas.

Tinder
Talvez o aplicativo mais popular da lista., o Tinder ostenta a marca de 30 bilhões de matches em todo o mundo. Com ele, além do mecanismo clássico de deslizar para escolher o par, há opções de superlikes (limitadas na versão gratuita), conversas antes de enviar o coração, tags de interesse e muito mais. A plataforma também traz a possibilidade de verificar o perfil e suporta chamadas de vídeo. 

Tinder

Grindr
Um dos aplicativos mais populares para homens gays, bi e trans, o Grindr é um dos poucos que mantém um sistema de estrelas para que seus usuários possam marcar seus perfis favoritos. Também é possível enviar a localização para tornar os encontros marcados dentro do app. Na versão premium, chamada de XTRA, os usuários podem filtrar os perfis apenas por aqueles que estão on-line e salvar frases para quando estiverem com preguiça de ser criativos. 

Happn
O Happn já chegou a ser um dos principais rivais do Tinder. Com mais de 100 milhões de usuários no mundo, o aplicativo traz a mesma pegada - de arrastar para a esquerda ou para a direita, na hora escolher o match ideal. A ferramenta também permite fazer videochamadas com o (a) paquera e a maioria das funções pode ser acessada na versão gratuita do app. 

Zoe
Aplicativo para mulheres lésbicas, bissexuais e queer. A ferramenta exige que os perfis sejam verificados para segurança das usuárias. Os recursos são simples e envolvem desde a criação de álbuns até a definição de faixa etária e o “rebobinar” para voltar algum perfil passado sem querer. Apesar de ser gratuito para baixar, muitas das funcionalidades só estão disponíveis na versão paga do app. 

Badoo
Um dos aplicativos de paquera mais populares entre os usuários, o app é talvez um dos que tem mais recursos. Entre as ferramentas do app está a possibilidade de continuar conversas por chamadas de vídeo, filtros para amizades, verificação de perfil - com pedidos de selfies e até mesmo um detector de mensagens ofensivas, visando aumentar a segurança dos usuários. O app funciona na versão gratuita e premium. 

3fun
O aplicativo se denomina o melhor para "encontrar solteiros e casais mente aberta" e consta com mais de 100 mil downloads só na loja de aps do Google. A ferramenta é aberta para todas as orientações sexuais e feita para quem procura - como o próprio nome já diz - por experiências a três. Nenhum conteúdo de nudez é permitido durante o uso do app, que também oferece um plano de assinatura com funções VIP.

Veja também

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Pequenos municípios sofrem com ausência de coleta de lixo
coleta

Pequenos municípios sofrem com ausência de coleta de lixo

Newsletter