O que esperar da conferência anual Google I/O

Google I/O acontece entre os dias 18 e 20 de maio - Google/Divulgação

Entre os dias 18 e 20 de maio, será realizada a edição 2021 do Google I/O, a conferência anual da gigante da internet que reúne as principais novidades de produtos e serviços da empresa. Cancelado no ano passado, por conta da pandemia de Covid-19, desta vez, o evento acontecerá de forma 100% virtual, começando às 14h, horário de Brasília. Apesar do Google não dar muitas pistas do que vem por aí, fizemos uma lista do que você deve esperar desta edição.

Uma olhadinha no Android 12
Um dos focos principais da conferência de desenvolvedores do Google, geralmente, é a apresentação de uma nova versão do seu sistema operacional. Em produção desde fevereiro do ano passado, a versão Android 12 deve ser apresentada com uma grande atualização para os usuários. Temas dinâmicos, uma nova forma de captura de tela e novos widgets estão entre as apostas.

Google Assistente 
Em 2019, o Google mostrou ao mundo um assistente mais ágil, que ajudava o usuário a continuar ações, mesmo se mudasse de ideia no meio da frase. A gigante deve continuar focando em melhorias na execução dos comandos, além de uma mudança para um visual mais colorido e o acionamento do assistente pelo botão de ligar/desligar do smartphone. 

Linha Pixel 
Outro grande anúncio que deve acontecer durante o evento são os novos produtos da linha de telefones Pixel. O Google Pixel 5A 5G é a grande incógnita e corre o risco de não ser lançado no evento, mesmo com sua fabricação confirmada pela gigante no ano passo, mas um chip próprio para os smartphones e novos fones de ouvido podem ser alguns dos grandes anúncios da linha.

Google Stadia 
Por fim, o Google deve especificar o que fará com o projeto de games Stadia. Apesar de ter fechado os estúdios que produziam conteúdos exclusivos para o serviço em fevereiro deste ano, o responsável pelo marketing do projeto, Nate Ahearn, garantiu, em entrevista para o site GamesIndustry.biz, que o serviço está “vivo e com boa saúde”. Com isso, podemos aguardar uma mudança de estratégia da empresa. 

O Google I/O acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio. O cadastro para participar de palestras e workshops ministrados durante o evento pode ser feito a partir do site oficial da conferência. Confira a programação completa.

Veja também

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota
Futebol

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson
Futebol

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson