A-A+

ONG oferece curso gratuito de TI, com certificado do Google, para jovens pernambucanos

Curso é gratuito e pretende preparar jovens para iniciar uma carreira na área de TI - Pixabay

Jovens pernambucanos com idades entre 18 e 29 anos podem se inscrever em um curso de Tecnologia da Informação (TI) oferecido pela ONG Junior Achievement. A instituição mundial sem fins lucrativos abriu inscrições para o TECH.JÁ, curso gratuito de suporte em TI, realizado com apoio do Google.org e BID Lab. 

Leia também 

Descoberto novo site falso que rouba dados de servidores públicos
Grand Chase será lançado nesta quarta-feira (28) com apenas os quatro primeiros personagens
Com entrega de novo lote, Pernambuco recebeu mais de 411 mil vacinas contra Covid-19 nesta terça

Para participar do programa, além de preencher os requisitos da idade, os interessados precisam ter concluído o ensino médio e renda familiar de até dois salários mínimos, além de não estar estudando ou nem trabalhando. As aulas são realizadas remotamente, e os interessados têm até o próximo dia 2 de agosto para realizar a inscrição.

O curso pretende preparar jovens para iniciar uma carreira na área de TI. A carga horária é de 300 horas e, durante os módulos, serão ensinados fundamentos de TI e habilidades socio-emocionais importantes para entrar e se manter no mercado de trabalho, conhecidas como soft skills (comunicação, ética, pensamento crítico, resolução de problemas e criatividade). 

Ao final do programa, os estudantes receberão um certificado profissional de suporte em TI do Google e uma certificação da Junior Achievement Brasil. Eles também passam a integrar bancos de talentos de empresas parceiras, como Magalu, Rappi, Connect e ABVCAP. 

Para fazer o curso, não é necessário conhecimento ou experiência anterior, apenas ter interesse em atuar na área de TI e dedicação de quatro horas por dia, quatro vezes por semana, durante 20 semanas. 

Serviço
Inscrições no programa TECH.JÁ
Inscrições: até 02/08, no link https://bit.ly/techja2021_3 Mais informações: https://www.jabrasil.org.br/ti

Veja também

Marcelo Chamusca não devia nem ter vindo para o Náutico
Blog Que Golaço

Marcelo Chamusca não devia nem ter vindo para o Náutico

Bolsonaro cumprimentou apoiadores em NY mesmo após saber de infecção de Queiroga
EUA

Bolsonaro cumprimentou apoiadores em NY mesmo após saber de infecção de Queiroga