Organização pernambucana busca título continental no PUBG Mobile

Influence Rage, organização pernambucana de esports - Influence Rage/Divulgação

Da tela do celular, a Influence Rage buscará fazer história a partir desta quinta-feira (21). A organização pernambucana de esports disputará as finais da PUBG MOBILE Pro League (PMPL) Americas Season 2, torneio do battle royale da PUBG Corporation que envolverá as melhores equipes da América do Sul e do Norte. 

Fundada em Pernambuco por Wagner Damasio em 2020, a organização está disputando o prêmio de US$ 122 mil (R$ 682 mil aproximadamente) com as melhores equipes da América. “Eu sempre joguei PUBG como passatempo desde que foi lançado e aí comecei a ver uma lacuna grande e observar que o cenário daria uma oportunidade grande. Vi que era um nicho muito pouco explorado”, explica o gestor. 

A line-up é formada por jogadores de todo o Brasil. Compõem o time Gabriel "Ntx" Neto, Murilo "mur1lovsk" Scamparle, Edesio "NETTOSO" Sarmento, João Vitor "DURSO" Durso, Paulo "rezzy" Souza e Isaac "castiel" Farias. O time ficou em 15º na Fase de Grupos, garantindo a classificação para as finais. 

Como preparação para a PMPL, a organização está realizando treinamentos em um “bootcamp”, na Zona Sul do Recife. Apesar da diferença no ping em relação a São Paulo, por exemplo, a latência não será um problema no torneio.

“Para a competição eles elevaram o ping para todos, porque o torneio será realizado online em virtude da pandemia do novo coronavírus”, explica Damasio. “Apesar da gente ter passado em 15º, é unanimidade até entre nossos adversários que somos uma das 6 equipes mais fortes”, completa. 

A equipe pernambucana estará ao lado dos brasileiros da ACE1, Alpha7gg, B4 Esports, Brazilian Rampage e Loops Esports. Dos EUA estarão presentes Cloud9, Execute, NOVA Esports, Tempo Storm, The Unnamed, Tribe Gaming, Wildcard Gaming e XSET. Por fim, completam as 16 equipes G25 Gaming e Team Queso, ambas da Argentina. 

Nesta etapa, 16 equipes disputam o torneio entre 22 e 24 de outubro, além de três vagas no  PUBG Mobile Global Championship (PMGC), que acontecerá no final deste ano. A primeira queda terá início às 20h.

Formato
Serão ao todo seis quedas por dia, com o sistema de pontuação somando pontos por kill e por classificação final. O primeiro lugar em cada queda garante 15 pontos, enquanto que o segundo fica com 12. Os três times com melhor pontuação geral garantem vaga no PUBG Mobile Global Championship. 

Transmissão
As partidas terão início às 20h, com transmissão dos canais oficiais do PUBG Mobile em português (Twitch, YouTube e Facebook)

Veja também

Ônibus de acidente com 41 mortes não tinha registro e estava ilegal desde 2019
acidente

Ônibus de acidente com 41 mortes não tinha registro e estava ilegal desde 2019

Jonatan Gómez destaca importância de pontuar fora de casa: 'ganhar confiança'
Sport

Jonatan Gómez destaca importância de pontuar fora de casa: 'ganhar confiança'